26 de abril de 2024 Atualizado 21:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MARIO COVAS

Gama encontra carreta que foi roubada com carga avaliada em R$ 200 mil

Crime ocorreu em Corumbataí, em 6 de janeiro; automóvel estava vazio nesta quinta, mas um homem foi preso

Por Rodrigo Alonso

25 de fevereiro de 2021, às 17h30 • Última atualização em 25 de fevereiro de 2021, às 18h13

A Gama (Guarda Municipal de Americana) encontrou na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Mario Covas, uma carreta que tinha sido roubada no município paulista de Corumbataí, no dia 6 de janeiro. No momento do crime, o veículo transportava uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 200 mil.

Nesta quinta, o automóvel estava vazio, mas um homem de 38 anos foi preso por receptação. Os guardas flagraram o acusado removendo o dispositivo de engate do caminhão, segundo a Gama.

Delegados, guardas e a perícia da Polícia Civil compareceram no local – Foto: Divulgação / Gama

Na casa dele, a equipe também localizou uma máquina de lavar que fazia parte da carga roubada em Corumbataí, na Rodovia Washington Luís (SP-310). O eletrodoméstico ainda estava na embalagem.

Os guardas encontraram o veículo após denúncia de que um homem estava trocando o emplacamento de uma carreta na Rua Adelino Ferreira Campos.

Os delegados Claudiney Albino Xavier, Edgar Carneiro e Marco Aurélio Laux compareceram no local, assim como a perícia da Polícia Civil, e constataram a adulteração do emplacamento. O caminhão estava com placa de Araxá (MG).

O suspeito foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e autuado por receptação. A Polícia Civil também informou o proprietário da carreta sobre a ocorrência.

Publicidade