04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Gama apreende aves silvestres mantidas em cativeiro no Guanabara

Homem de 24 anos é o suspeito de ter praticado o crime ambiental; pássaros foram devolvidos à natureza

Por Leonardo Oliveira

04 fev 2021 às 16:55

A Gama (Guarda Municipal de Americana) apreendeu quatro aves silvestres mantidas em cativeiro de maneira ilegal no Jardim Guanabara, em Americana, nesta quinta-feira (4). Um homem de 24 anos é suspeito de ser o responsável pelo crime ambiental.

Gaiolas apreendidas na ocorrência – Foto: Gama / Divulgação

A corporação chegou ao local através de uma denúncia anônima. A informação era de que o indivíduo estava montando armadilhas para capturar as aves no muro de sua residência. No local , na Rua da Gávea, os agentes localizaram um alçapão armado com duas gaiolas, com aves da espécie canário da terra dentro.

Havia uma pessoa na casa, que informou a existência de outras duas aves dentro do imóvel e que elas pertenciam ao seu tio – o homem não possuía licença para manter os animais em cativeiro. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Americana e o suspeito de ser o dono das aves seria chamado para prestar depoimento.

O GPA (Grupo de Proteção Ambiental) ficou responsável pelo material apreendido e pelos animais, que foram colocados de volta na natureza em uma APP (Área de Preservação Ambiental).

Publicidade