Filho descumpre medida protetiva concedida à mãe e vai preso

Homem de 27 anos invadiu a casa da mãe no sábado, descumprindo medida protetiva contra ele, e ainda tentou agredir patrulheiro da Gama, na Praia Azul


Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste sábado (28), na Praia Azul, em Americana, depois de descumprir pela segunda vez em uma semana uma medida protetiva contra ele, concedida à sua mãe. Alterado, ele chegou a xingar patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana) que atenderam à ocorrência e tentou agredir um deles.

Foto: Arquivo / O Liberal
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana

Os patrulheiros foram acionados e chegaram à Rua Iolanda Leite de Camargo por volta das 7h deste sábado. Segundo o relato, o rapaz invadiu a casa da própria mãe, uma idosa de 65 anos, que possui uma ordem judicial de afastamento e não aproximação contra o filho. Assustada e com medo, a idosa fugiu e se escondeu na casa de uma amiga.

A Gama foi até o endereço e encontrou o homem no imóvel. Ele afirmou que não deixaria o local. Os patrulheiros tentaram convencer o filho a sair, mas, irritado, ele começou a xingar os guardas e até tentou agredir um deles.

Foi necessário o uso de força para controlar o homem. Ele sofreu uma queda e acabou ferindo o rosto, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. De lá, o detido foi encaminhado à CPJ (Central da Polícia Judiciária), onde acabou preso pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, resistência, desacato e desobediência.

Segundo a família, o homem faz uso de medicamentos controlados e de álcool. No último dia 21, ele também invadiu a casa da mãe e foi autuado em flagrante, mas acabou em liberdade após audiência de custódia.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora