27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

abastecimento

Falta d’água revolta moradores do Parque da Liberdade, em Americana

Desde a última quinta-feira (21), o fornecimento é interrompido entre 8 e 10 horas

Por Ana Carolina Leal

28 de dezembro de 2023, às 07h38 • Última atualização em 29 de dezembro de 2023, às 08h01

Moradores da Rua Serra Formosa, no Parque da Liberdade, em Americana, estão revoltados com a falta de água. Desde a última quinta-feira (21), o fornecimento é interrompido entre 8 e 10 horas, sendo restabelecido apenas após as 21h30.

A analista administrativa Flavia Cardoso disse que entrou em contato com o DAE três vezes – Foto: Claudeci Junior/Liberal

Mesmo após a visita de equipes do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) nesta quarta, o problema persiste.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A analista administrativa financeira Flavia Sodré Cardoso afirma ter entrado em contato com o DAE em três ocasiões, sem receber informações claras sobre a razão da interrupção do abastecimento.

Com a impossibilidade de usar água para cozinhar, Flavia dirigiu-se ao poço artesiano da Escola Municipal Sylvino Chinelatto Caic, no Jardim da Paz, que também estava sem água.

O aposentado José Roberto Cizina enviou vídeos para o LIBERAL mostrando a pia repleta de louça suja e a torneira sem qualquer sinal de água. Vídeos semelhantes foram compartilhados por um vizinho da casa de Flavia.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Inicialmente, o DAE, por meio da assessoria, afirmou que uma equipe verificou a situação na Rua Serra Formosa e no poço artesiano, garantindo que o abastecimento estava normal.

Contudo, após a reportagem constatar a ausência de água no poço, o DAE admitiu que alguém havia fechado o registro, e os funcionários já haviam resolvido o problema.

Mesmo diante da evidência em vídeo que mostrava a falta de água em outra residência, além da casa de Flavia, o DAE assegurou que a situação na rua estava normal e que a equipe continuaria monitorando a área para identificar qualquer irregularidade na residência de Flavia.

RESPOSTA

A equipe do DAE retornou ao local nesta quinta (28) e a rua não possui problemas de abastecimento, apenas de pressão. Caso ocorra falta de água em alguma residência, o morador deve entrar em contato diretamente com a autarquia para informar o endereço completo da ocorrência e uma equipe verificar pontualmente qual é o problema. O contato é o 0800 0123737.

“A moradora que encaminhou o vídeo já foi informada que é necessário a troca da ligação atual na residência dela, que é de ferro, e que possivelmente está obstruindo a rede. No entanto, ela se recusou. Como persistiu a reclamação, o DAE vai fazer a troca da ligação por uma de PEAD, nesta sexta (29), buscando resolver o problema que a munícipe relatou”.

Publicidade