26 de abril de 2024 Atualizado 09:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

Excesso de buracos na Rua do Soldador, no Werner Plaas, afeta motociclistas

Via tem uma quadra só, com cerca de 200 metros, mas possui buracos largos por toda sua extensão

Por Maíra Torres

29 de agosto de 2021, às 11h06 • Última atualização em 29 de agosto de 2021, às 11h08

A Rua do Soldador, no Werner Plaas, em Americana, é alvo de reclamação por parte dos funcionários de empresas da região. A via tem uma quadra só, com cerca de 200 metros, e possui buracos largos por toda sua extensão. Em alguns trechos há somente pedras e é visível, inclusive, a terra que fica abaixo da camada asfáltica.

Buracos no asfalto da rua são consequência do tráfego intenso de caminhões – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Ali é um distrito industrial, passam muitos caminhões e isso desgasta o asfalto. A maioria dos trabalhadores das empresas vai de moto trabalhar, e fica horrível e perigoso passar por ali”, confirmou Douglas Aparecido de Sousa, de 49 anos, chefe de expedição de uma indústria na via.

Ele alegou que já relatou o problema a vereadores e seus assessores, sem protocolar reclamação formal na prefeitura. O problema, no entanto, decorre há pelo menos um ano sem solução.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Prefeitura de Americana reforçou a importância em registrar a demanda e informou que vai avaliar o pedido, já que “o trabalho da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) é permanente e vem ocorrendo de acordo com o alcance financeiro do município”. 

Publicidade