13 de junho de 2021 Atualizado 08:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ex-diretor do Procon, Fernando Feltrin, morre aos 59 anos

Feltrin foi diagnosticado com Covid na segunda quinzena de maio, passou um período internado, mas já estava de alta médica quando faleceu

Por Maíra Torres

03 jun 2021 às 17:01 • Última atualização 03 jun 2021 às 17:23

Feltrin havia sido contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19) na segunda quinzena de maio - Foto: Reprodução - Facebook

O ex-diretor do Procon e assessor técnico-legislativo da Câmara de Americana, Fernando Feltrin, de 59 anos, faleceu nesta quinta-feira (03), em sua própria casa, após o meio dia. Na certidão de óbito, a causa da morte consta como “natural”.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Feltrin havia sido contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19) na segunda quinzena de maio. Ele chegou a ficar por um período internado no hospital da Unimed em Americana, mas já havia recebido alta. Junto aos documentos entregues à funerária responsável havia uma declaração do hospital orientando repouso por cinco dias a partir de 31 de maio.

Na terça-feira (1), o funcionário participou de reunião na Câmara de Americana e aparentava estar bem, segundo o presidente da Casa Civil, Thiago Martins (PV).

“A gente fica triste, chateado, porque é um colega de trabalho. Essa doença está cada vez mais próxima da gente, nos assusta, temos que tomar cuidado. Ficamos todos muito chateados. Desejamos sentimentos à família, e que Deus conforte seus corações. Para a Câmara, é uma perda”, disse Thiago, ao LIBERAL.

O comunicado chegou à Martins pelo vereador Thiago Brochi (PSDB), que era próximo de Feltrin. “Eles sempre faziam projetos juntos, ainda mais voltados ao consumidor”, mencionou, em referência ao cargo já ocupado por Fernando, como ex-diretor do Procon.

Ainda não foi confirmado se alguém ocupará o cargo no lugar de Feltrin, ou se a vaga ficará vazia. “Ainda temos que ver, essa é a última coisa na qual vamos pensar agora”, afirmou Thiago Martins.

Até o momento, sete pessoas que trabalham na Câmara de Americana já testaram positivo para o coronavírus (Covid-19), contando Feltrin, segundo Martins. Ao LIBERAL, ele afirmou que foi feita uma reunião ontem (2) junto aos dois primeiros secretários da Mesa Diretora, Nathália Camargo (Avante) e Thiago Brochi, para abordar a necessidade de tomar medidas e ações para tentar conter o avanço da doença dentro da Casa.

Após o levantamento de ideias, ficou marcada para esta segunda-feira (7) uma outra reunião, onde os envolvidos devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde para reforçar os cuidados com a pandemia.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

“Foi uma triste coincidência termos feito a reunião um dia antes da perda do Fernando. Já marcamos para segunda-feira o início das ações para tentar frear a contaminação na Câmara. Já enviei uma mensagem hoje ao grupo dos vereadores (no Whatsapp) cobrando cautela. Temos que ter responsabilidade”, disse o presidente da Casa.

Segundo a Funerária Americana, o velório de Fernando Feltrin será nesta sexta-feira (4), à partir das 12h no Parque Gramado. O sepultamento será às 15h30 no Cemitério da Saudade.

Publicidade