08 de março de 2021 Atualizado 11:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Problemas

Esgoto entupido provoca alagamento em casa no São Roque

Problema foi agravado com as chuvas dos últimos dias; morador já perdeu móveis e precisará trocar o piso

Por Natália Velosa

29 dez 2020 às 13:35 • Última atualização 29 dez 2020 às 14:28

O comerciante Emanoel Soares, de 45 anos, teve a residência inundada neste domingo e segunda-feira (28) por conta de um problema na galeria de esgoto da Rua Guapeva, no Jardim São Roque, em Americana.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com o morador, quando chove, a galeria entupida não suporta a água e o esgoto retorna para os ralos da sua casa, como da garagem, do banheiro ou da cozinha. O problema perdura há mais de um ano e também já ocorreu na casa da vizinha.

Neste domingo (27), a chuva forte fez com que o esgoto retornasse para a casa do morador, que contou ter perdido dois guarda-roupas, um sofá e duas portas, além de ter provocado rachaduras no piso. Depois, na segunda-feira (28), a chuva provocou o mesmo problema na residência.

“Não dá para ficar num prejuízo desse, é muito grande. Vou precisar trocar o piso da minha casa”, reclamou Emanoel.

O DAE (Departamento de água e Esgoto) de Americana foi questionado e informou, em nota, que já enviou uma equipe técnica para o local e a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da tarde desta terça-feira (29).

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade