26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

ESF do Jardim Alvorada está sem luz há 13 dias

Uma árvore caiu com a chuva no dia 29 de janeiro, derrubando o poste e deixando parte do posto de saúde sem energia em Americana

Por Isabella Holouka

11 de fevereiro de 2020, às 16h39 • Última atualização em 11 de fevereiro de 2020, às 19h51

O anexo da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Miguel Couto, no Jardim Alvorada, em Americana está sem energia elétrica há 13 dias. O motivo é a queda de uma árvore com a chuva do dia 29 de janeiro, que derrubou um poste e a cerca do posto.

Uma agente de saúde que atua no local e não quis se identificar disse que, logo após a queda do poste, a fiação foi furtada. Ela conta ainda que a equipe que trabalha no local não tem condições de prosseguir com as atividades normais do posto junto à comunidade, como grupos para hipertensos e diabéticos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Árvore caiu com a chuva e derrubou o poste, no último dia 29

“Nós estamos no escuro, sem energia, sem geladeira, sem nada. Na quinta-feira começamos o grupo de artesanato, mas não dá para fazer, pois como é uma atividade de pintura, precisamos da luz”, relata.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A Prefeitura de Americana foi questionada sobre a resolução do problema, por meio da assessoria de imprensa, e respondeu que a Unidade de Atenção à Saúde está ciente, mas que o prédio em questão é utilizado para algumas atividades apenas durante o dia, e por isso a falta de luz não impossibilitaria as ações.

Além disso, a Secretaria de Saúde já solicitou a compra de uma nova caixa-padrão para religar a energia no imóvel, embora ainda não haja previsão para o restabelecimento. As atividades da ESF continuam normalmente, segundo informou em nota.

{{1}}

Publicidade