17 de abril de 2021 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Descarte

Entulho acumulado em faculdade gera queixas em Americana

Problema no Parque Universitário tem provocado reclamações dos moradores da região

Por Redação

27 set 2020 às 08:20

Um acúmulo de entulhos no campus Maria Auxiliadora da faculdade Unisal, localizado na Avenida Cillos, no Parque Universitário, em Americana, tem provocado reclamações dos moradores da região.

Entulhos deixados em propriedade formam a base da reclamação feita por moradores – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

De acordo com um servidor público, que não quis ter seu nome identificado pela reportagem, trata-se de um terreno a céu aberto, onde estão descartados entulhos de vários tipos, como pedaços de madeira, restos de móveis antigos, colchões e lixos em geral.

“É lugar de proliferação de animais peçonhentos e de água parada. Uma faculdade precisa dar exemplo, ali não é local de descarte de lixo”, reclamou.

O denunciante contou que já realizou uma reclamação na Gama (Guarda Municipal de Americana) e também com a própria faculdade. Ambos alegaram que verificariam a situação. Entretanto, nenhuma denúncia surtiu efeito, afirmou.

A Prefeitura de Americana foi questionada e respondeu, em nota, que enviaria uma equipe da Unidade de Serviços Urbanos até o local para verificar e notificar o proprietário a tomar as providências.

Publicidade