Dom Bosco celebra 70 anos de salesianos em Americana

Neste sábado, estão previstas apresentações de coral, atividades circenses, diversas atrações culturais e praça de alimentação; entrada é gratuita


Foto: Acervo Dom Bosco - Divulgação
Vinda dos salesianos para Americana ocorreu após um pedido feito pelo Monsenhor Nazareno Maggi

O Colégio Dom Bosco recebe neste sábado uma programação diversificada para comemorar os 70 anos da presença dos salesianos em Americana. Estão previstas atividades religiosas e culturais. A entrada é gratuita.

A programação começa às 14h, com uma missa que será realizada na paróquia. Na sequência, será realizada uma homenagem a autoridades do município.

Entre 16h e 22h, o pátio do Colégio Dom Bosco oferece atrações como apresenção de coral, atividades circenses, show com Beatles Alive e encerramento com DJ. O local também vai contar com uma ampla praça de alimentação.

Foto: Acervo Dom Bosco - Divulgação
Um grupo de salesianos foi enviado para o interior e em 16 de outubro de 1949 foi feita a bênção da primeira pedra fundamental

HISTÓRIA
A vinda dos salesianos para Americana ocorreu após um pedido feito pelo Monsenhor Nazareno Maggi aos superiores salesianos em São Paulo.

Um grupo de salesianos foi enviado para o interior e em 16 de outubro de 1949 foi feita a bênção da primeira pedra fundamental no terreno onde hoje funciona a Oratório São Domingos Sazo.

Diretor-geral da obra salesiana em Americana, Padre Aramis Francisco Biaggi explicou que o que chamou a atenção do Monsenhor foi o trabalho dos salesianos com a educação.

“Dom Bosco dedicou a vida à educação de crianças e jovens. Ele dizia, se você quer salvar a humanidade,se quer um mundo melhor, eduque os jovens. Ele acreditou muito na educação e dizia que é uma obra do coração”, destacou o Padre Aramis.

Foto: Acervo Dom Bosco - Divulgação
Banquete oferecido aos salesianos em 1949
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora