27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

DIG de Americana prende dois suspeitos de aplicarem golpes em três estados

Suspeitos, presos em Americana e Cotia, falsificavam notas fiscais para retirar mercadorias das empresas vítimas

Por Paula Nacasaki

28 de março de 2024, às 09h28 • Última atualização em 28 de março de 2024, às 11h59

Caminhonete apreendida pela DIG - Foto: DIG

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu, na terça-feira (26), dois homens em Americana e Cotia, suspeitos de aplicarem golpes em empresas dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Não foi divulgado o valor do prejuízo das vítimas. A ação contou com o apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana).

Segundo dados da delegacia especializada, foi descoberto após trabalho investigativo e de inteligência que os suspeitos falsificavam notas fiscais e, deste modo, conseguiam retirar as mercadorias nas empresas vítimas em diferentes estados do Brasil.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Após retirar os produtos, as cargas eram desviadas para os destinos programados pelos criminosos, que utilizavam ainda um depósito em Cotia para armazenar os itens furtados.

Nesta terça-feira, os policiais civis, com o apoio dos guardas municipais conseguiram interceptar um caminhão no Parque das Nações, em Americana. O criminoso tinha acabado de carregar o veículo e seguia para o depósito em Cotia, quando foi abordado.

As investigações seguem com o objetivo de encontrar outros envolvidos no crime, além de identificar também outras empresas que possam ter sido vítimas do golpe.

Além das duas prisões, foram apreendidos durante a ação um caminhão Mercedes Benz e um Renault Oroch.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade