21 de setembro de 2020 Atualizado 09:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Documentos

Detran de Americana faz drive-thru para entrega de CRVs

É necessário realizar agendamento prévio pelo site do Detran ou Poupatempo para a retirada do documento

Por George Aravanis

17 jul 2020 às 08:04 • Última atualização 17 jul 2020 às 13:11

Motoristas podem buscar seus CRVs (Certificados de Registro de Veículos) sem descer do carro no Poupatempo e nas unidades do Detran, por meio de um sistema drive-thru com retirada agendada.

O uso de máscara é obrigatório. A possibilidade, aberta a despachantes no início do mês, foi estendida a pessoas físicas ontem.

A retirada dos documentos tem que ter agendamento prévio – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

O agendamento deve ser feito pelos portais do Detran.SP e do Poupatempo, por meio de um canal exclusivo para cadastro dos pedidos. Equipes dos órgãos irão analisar as demandas, em caráter de urgência, e entrar em contato para realizar o agendamento.

Serão priorizados os casos de conclusão de vendas ou de necessidade por causa de inventário, segundo o órgão.

Em Americana, 319 documentos foram entregues aos profissionais que trabalham como despachantes. A retirada, tanto para despachantes quanto para motoristas, é no Poupatempo, na Rua José de Alencar, 635.

CNH E RG
Na segunda-feira, o Detran começa a entrega gradual de RGs e CNHs emitidos antes do início da quarentena no Estado, pelos Correios.

Os primeiros a receberem as postagens são os cidadãos atendidos em março para solicitação de RG. Na semana seguinte, a entrega será de CNHs emitidas entre janeiro e março.

Com o fechamento temporário dos postos do Poupatempo e Detran.SP, cerca de 195 mil documentos prontos (130 mil RGs e 65 mil CNHs) aguardam retirada. A entrega será feita nos endereços de cadastros e não haverá cobrança pelo recebimento do documento em casa.

Publicidade