Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte também nesta sexta-feira – O Liberal

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte também nesta sexta-feira

Temporais já haviam sido motivo de alerta da Cepagri; precipitações podem seguir nesta sexta-feira


A Defesa Civil de Americana emitiu alerta sobre a possibilidade de chuva forte nesta sexta-feira (17), com base em dados recebidos pelo boletim meteorológico da Coordenadoria Estadual e Regional e pelo INMET (Instituto Nacional de Metereologia).

Foto: Thiago Luduger
No último domingo, um temporal que durou cerca de uma hora atingiu as cidades da região, causando diversos pontos de alagamentos

Dentre os cuidados essenciais diante de um temporal, recomenda-se que a população procure abrigos e evite a permanência em locais como piscinas, campos de futebol ou sob árvores. Também é necessário desconectar aparelhos eletrônicos da tomada e nunca avançar em locais com sinais de alagamento.

A possibilidade de temporais nesta quinta-feira (16) já havia sido motivo de alerta da Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. De acordo com o boletim, as precipitações podem persistir de forma intermitente e com picos de intensidade, cessando com a proximidade do final de semana.

CHUVAS

No último domingo (12), um temporal que durou cerca de uma hora atingiu as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, causando diversos pontos de alagamentos. Em Americana, um homem chegou a ter seu carro arrastado pela enxurrada para dentro do Rio Piracicaba, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora