16 de abril de 2024 Atualizado 20:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RECOMEÇO

De post do LIBERAL ao 1º lugar na Prova de Bolsas da FAM

Moradora de Santa Bárbara d’Oeste, Nayara Maia Zorzal vai cursar nutrição com bolsa de 100%

Por

26 de julho de 2020, às 08h20 • Última atualização em 26 de julho de 2020, às 19h25

Primeira colocada na “Prova de Bolsas FAM”, da Faculdade de Americana, Nayara Maia Zorzal, 36, soube do exame através das redes sociais do LIBERAL.

O curso escolhido por ela foi nutrição e as aulas começam no dia 3 de agosto. No total, 1.100 pessoas participaram da prova, que foi realizada no domingo passado.

“Eu fiquei sabendo da prova de bolsas através do Instagram do jornal O Liberal e decidi fazer. Fiz a prova em casa, passei, consegui a bolsa 100% e agora vou fazer o curso de nutrição da FAM”, disse Nayara em vídeo divulgado pela faculdade.

Nayara Maia Zorzal escolheu o curso de Nutrição; ela já foi 1º lugar na Federal do Espírito Santo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Natural de Vitória (ES), a primeira colocada se mudou para Santa Bárbara d’Oeste em dezembro do ano passado para morar com o namorado, o barbarense Leandro Henrique do Amaral, que agora é seu noivo. O casal está junto há um ano.

“Meu noivo comenta muito sobre a faculdade e muita gente fala muito bem da instituição. E assim, já estava planejando voltar a estudar, então decidi fazer minha inscrição”, comentou Nayara.

No momento, a mulher está desempregada, já que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) dificultou o processo de recolocação na região.

Em sua cidade natal, Nayara trabalhou como gerente de uma rede de cinemas, e chegou a cursar administração na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) . Ela foi a primeira colocada do vestibular, em 2004.

Porém, faltando apenas seis meses para concluir a graduação, teve de deixar o curso por conta de um quadro de depressão. Ela relata que focou no trabalho para superar o momento de dificuldade.

“Trabalhava dia e noite. Por isso que essa aprovação em primeiro lugar representa bem mais pra mim do que a aprovação em primeiro lugar na federal. Por tudo que eu vivi e por tudo que significa esse recomeço”, contou Nayara.

O interesse por nutrição surgiu há dois anos. Em paralelo, no entanto, a classificada também pretende concluir o curso de administração à distância.

“Acho que [nutrição] é a profissão do futuro porque as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da alimentação saudável. Só que eu quero terminar administração também. Quero fazer as duas”, afirmou Nayara.

A FAM realiza no próximo domingo (2) a segunda edição da“Prova de Bolsas FAM”, com descontos de até 100%. As inscrições são gratuitas e mais detalhes podem ser acessados pelo site da FAM.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.

Publicidade