20 de maio de 2022 Atualizado 22:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FALTA D'ÁGUA

DAE tenta localizar vazamento no Condomínio Asteca

Prédio sofre com oscilações no abastecimento há quase três semanas

Por

26 Março 2021, às 07h52 • Última atualização 26 Março 2021, às 13h18

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana trabalha para identificar um vazamento que está afetando o abastecimento para os moradores do Condomínio Asteca, no Loteamento Industrial Machadinho. O problema acontece há quase três semanas.

Moradora do prédio, a assistente comercial Giovanna Gonçalves Julio, 24, teme ficar mais um final de semana sem água. Nos dois anteriores, o condomínio teve de contratar caminhões-pipa para garantir o abastecimento.

Condomínio Asteca enfrenta problemas no abastecimento há quase três semanas – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Nesta quinta-feira (25), novamente, houve falta d´água durante o dia. No final da tarde, o abastecimento foi retomado. A situação fez com que os moradores acionassem a autarquia para obter respostas.

“Recebemos um áudio de um responsável, informando que está havendo um vazamento, só que eles não encontram. Então eles estão desligando a água durante o dia e ligando novamente o abastecimento durante a noite”, contou Giovanna.

O DAE confirmou que há um vazamento provocando a oscilação de abastecimento. Porém, o local exato do problema ainda é desconhecido.

“Estamos seguindo toda a rede para achar o local. Mas no local está com água intermitentemente”, traz a nota da autarquia.

Publicidade