24 de janeiro de 2021 Atualizado 17:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Executivo

Chico Sardelli toma posse como prefeito de Americana e prega união entre poderes

Novo prefeito da cidade falou em “construir pontes, não muralhas” com os vereadores da 18ª legislatura, durante cerimônia realizada nesta sexta-feira, na Câmara Municipal

Por André Rossi

01 jan 2021 às 19:45 • Última atualização 01 jan 2021 às 22:37

O novo prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV) tomou posse do cargo na tarde desta sexta-feira (1º) ao lado do seu vice, Odir Demarchi (PL). A solenidade foi realizada no plenário da câmara e marcou também a posse dos 19 vereadores para a legislatura 2021-2024.

Cerimônia de posse do novo prefeito de Americana ocorreu nesta sexta-feira, na Câmara Municipal – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A cerimônia foi conduzida por Juninho Dias (MDB), parlamentar mais votado no pleito de novembro. Também participou do evento para transmissão do cargo o agora ex-prefeito Omar Najar (MDB), além do ex-vice-prefeito Roger Willians (PSDB).

Em seu discurso após a posse, Chico saudou os vereadores eleitos e pregou união entre os poderes. “Não espere um prefeito bravo. Bravo era o Omar. Naquele momento ele tinha que ser para recuperar a cidade. Omar é uma pessoa doce”, disse Chico, aos risos, lembrando a situação de dificuldade financeira quando o prefeito anterior assumiu, em janeiro de 2015.

Prefeito de Americana falou em união entre os poderes – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Quem me conhece sabe que sou do diálogo. Às vezes até de muito diálogo, de muita paciência. Nós teremos a porta da prefeitura aberta. Não queremos absolutamente nada que não seja legal. Queremos ter relacionamento com vocês [vereadores] construindo pontes, não muralhas”, afirmou Chico.

O novo prefeito também exaltou a escolha de Odir como seu vice e reforçou que o posto é de fundamental importância. Por sua vez, o colega prometeu “quatro anos de dedicação” para que Chico tenha sucesso como prefeito.

Chico elogiou trabalho de seu antecessor, Omar Najar – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Você é um exemplo na cidade de honestidade, de dignidade e amigo que conquistei nessa campanha. Que delícia foi fazer campanha com você”, disse Odir.

Omar Najar também discursou, desejou boa sorte aos eleitos e reforçou que será um ano difícil para a cidade, especialmente por conta dos reflexos provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O vice-prefeito Odir Demarchi, Omar Najar e Chico Sardelli nesta sexta-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“O Sardelli sabe da situação da cidade e eu espero que Deus ilumine toda a nossa cidade, todo o Brasil, todo o mundo, e que essa pandemia acabe. O que já faleceu de pessoas que a gente tem o maior carinho… é uma pandemia muito complicada. Eu espero que a ciência consiga resolver para a gente voltar numa vida normal”, comentou Omar.

A cerimônia de posse começou às 16 horas e foi encerrada às 19h35. Ainda na noite desta sexta-feira, ocorre a eleição da Mesa Diretora da Câmara.

Publicidade