14 de agosto de 2020 Atualizado 18:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Celular pode ter dado início à fogo que destruiu casa no Asta 3

Imóvel localizado no bairro Asta 3 ficou destruído no dia 1° de janeiro; casal e três filhos moravam na casa e precisam de doações

Por Marina Zanaki

02 jan 2020 às 20:42 • Última atualização 03 jan 2020 às 09:19

Um incêndio destruiu uma residência no bairro Asta 3 nesta quarta-feira (1º), em Americana. A proprietária da casa acredita que o fogo tenha começado em um celular que estava carregando em cima do colchão onde ela dormia.

Incêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em AmericanaIncêndio destruiu casa no asta 3, em Americana

A dona de casa Francine Mandú da Silva, de 31 anos, contou que acordou com o cheiro de fumaça e o calor das chamas. Ela lembra que correu para tentar sair da casa, mas não conseguiu destrancar a porta. A moradora então começou a gritar para vizinhos, que a socorreram e chamaram o Corpo de Bombeiros.

“Só acordei assustada e entrei em choque, não falava coisa com coisa. Minha vizinha pediu ajuda, veio correndo, e depois eu não lembro de nada, só na hora que eu estava ali fora sentada”, contou a dona de casa.

O acidente ocorreu por volta das 18h do dia 1° de janeiro. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, constatou que o imóvel estava tomado pelo fogo. O incêndio foi extinto com a ajuda de seis viaturas.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (9)
Imóvel ficou bastante destruído pelas chamas

“Nem parei para contar o prejuízo, o importante é estar viva. Mas perdemos tudo, dois guarda-roupas, cama, uma beliche, panelas, todos os nossos documentos”, contou a dona de casa.

Ela estava sozinha no imóvel quando o incêndio teve início. A dona de casa precisou passar por atendimento no Hospital Municipal pois havia inalado fumaça.

Francine residia na casa há nove anos com o marido e os três filhos, que têm 15, 12 e 7 anos. O imóvel tinha cerca de 40 metros quadrados e incluía quarto, sala e cozinha.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Francine tem 3 filhos e morava no local há 9 anos

Eles estão morando em uma casa que fica na parte da frente do terreno e que pertence à sogra de Francine. A família está precisando da doação de roupas, comida e itens básicos, já que todos os bens que estavam no imóvel foram queimados. A casa fica na Rua João Alvarez Neto, 156, Asta 3.

Inicialmente, o LIBERAL havia publicado que a casa atingida fica na Rua Ana Dionísio, no Jardim Novo Paraíso. Contudo, o imóvel que pegou fogo faz fundos com esse terreno.