04 de outubro de 2024 Atualizado 15:28

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

eleições 2024

Candidatos a vice em Americana querem servir como suporte na administração

Conheça Fabio Achiles, Odir Demarchi e Pastor Ailton, que podem atuar como prefeito em caso de ausência da liderança máxima a partir de 2025

Por Lucas Ardito

04 de outubro de 2024, às 08h26

Fábio Achiles, Odir Demarchi e Pastor Ailton são os candidatos a vice prefeito em Americana - Foto: Marcelo Rocha/Liberal e Reprodução

Os eleitores vão às urnas neste domingo (6) para definir os políticos que estarão à frente de Americana pelos próximos quatro anos. Ao lado do prefeito, que assume como figura majoritária, o vice tem a função de auxiliar na gestão da cidade e administrar em caso de ausência do prefeito.

Em Americana, Fábio Achiles (MDB), Odir Demarchi (PSD) e Pastor Ailton Gonçalves (PSB) são os candidatos ao cargo nas chapas de Ricardo Pascote (União Brasil), Chico Sardelli (PL) e Maria Giovana Fortunato (PDT), respectivamente. Ao LIBERAL, os postulantes disseram que querem servir como suporte na administração do prefeito eleito.

Fábio Achiles (Ricardo Pascote)

Também conhecido como “Fábio O Grande”, o candidato tem 41 anos, é educador físico e atua como empresário no ramo. Atualmente, também é estudante de teologia. Entrou na política para colocar em prática projetos voltados à população e pretende trabalhar pautas voltadas à saúde e ao esporte.

“Meu objetivo como vice-prefeito é ser o braço direito do Ricardo (Pascote), principalmente na minha área de domínio, que é a área da saúde, colocando inúmeros projetos de cunho preventivo para a saúde de Americana.”

Odir Demarchi (Chico Sardelli)

Atual vice-prefeito, tem 57 anos e se dedica integralmente à vida pública. Antes de se tornar político, trabalhou em multinacional e foi proprietário de um bar no bairro Morada do Sol. Foi vereador por um mandato, entre 2017 e 2020.

“A nossa intenção é fazer Americana subir novos degraus a partir dessa trilha de crescimento que foi pavimentada junto do prefeito Chico desde 2021. É inegável o salto de qualidade que nossa cidade apresenta de lá para cá.”

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Pastor Ailton (Maria Giovana)

Aos 60 anos, é formado em teologia e atua como pastor da Igreja Presbiteriana de Americana há três décadas, além de ser professor universitário na Mackenzie. Foi secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de 2017 a 2020.

“(Objetivo é) auxiliar Maria Giovana a cumprir cabalmente nosso plano de governo. Meu papel será de um companheiro de atuação em busca de uma Americana cada vez melhor, com excelência na saúde, na educação, transporte público e, principalmente, água de qualidade no lar de cada cidadão”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade