Caminhada Rosa do Bem tem maior arrecadação desde 2011

Foram doadas 17,2 toneladas de alimentos no evento realizado no início deste mês


A 9ª Caminhada Rosa do Bem, realizada no início deste mês, em Americana, arrecadou 17,2  toneladas de alimentos, a melhor marca registrada desde o início do movimento, em 2001. Cerca de 8,2 mil pessoas participaram do evento.

Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação
Alimentos já estão sendo entregues para as entidades beneficiadas

Os alimentos já estão sendo entregues a 24 instituições, além do Fundo Social de Solidariedade de Americana. O Instituto Rosa do Bem finaliza nesta sexta o repasse do que foi arrecadado para as entidades de Americana.

“É com muita alegria que estamos entregando esses alimentos às entidades da nossa cidade. Gostaria de agradecer a cada um que participou da nossa caminhada, por ter ajudado nessa enorme corrente de amor e de auxílio ao próximo”, afirmou a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel.

Nesta semana, várias entidades compareceram à sede do Rosa do Bem para receber as doações.

Entre as beneficiadas estão: Apam (983,45 kg); Cijop (1.008,5 kg); Benaiah (814,5 kg); Lar Mãe Esperança (554,5 kg); Hospital Seara (1245 kg); Comunidade Davi (892,5kg); Creche Letícia Duarte (887,45 kg); Casa Dia (385 kg); Paróquia São Domingos (580 kg); AAMA (605 kg); Apae (765 kg); Lar Batista de Crianças (690 kg); e Paróquia Nossa Senhora do Carmo (375 kg).

Exames

O Rosa do Bem continua com a realização gratuita de mamografias e exames Papanicolau, por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), até o dia 25 de outubro. No total, serão feitos 2.600 exames (duas mil mamografias e 600 Papanicolau).

Todas as vagas para o exame Papanicolau já estão preenchidas, mas ainda existem vagas para a mamografia. Os agendamentos devem ser feitos pessoalmente pela mulher, que deve ter de 40 a 69 anos, residir em Americana e não esteja em tratamento. As interessadas devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS na sede do Rosa do Bem (Rua José Moreno, 209, Jardim Alvorada), de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora