26 de abril de 2024 Atualizado 21:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FASE EMERGENCIAL

Câmara de Americana suspende sessões ordinárias por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em virtude do aumento de casos de Covid-19

Por

12 de março de 2021, às 08h16 • Última atualização em 12 de março de 2021, às 08h33

Os vereadores da Câmara Americana aprovaram nesta quinta-feira (11), em discussão única e regime de urgência, um projeto de resolução que suspende prazos e a realização de sessões ordinárias. A decisão foi motivada pelo aumento do número de casos de Covid-19.

A câmara já havia interrompido o atendimento presencial desde segunda-feira (8) por conta da fase vermelha. A presença de público e imprensa durante a sessão também não era mais permitida.

Presidente Thiago Martins pode convocar sessões extraordinárias durante o período – Foto: Claudeci Junior / Câmara de Americana

“E agora decidimos adotar esta medida com a evolução para a fase emergencial. Estamos falando de saúde, de vidas, e precisamos garantir a segurança de vereadores, funcionários, prestadores de serviço e população”, defendeu o vereador e presidente da Casa, Thiago Martins (PV).

Agora, as sessões ordinárias ficam suspensas durante a nova fase emergencial, decretada pelo Governo do Estado nesta quinta. Todos os prazos do regimento interno da Casa e da lei orgânica estão suspensos, bem como os prazos de eventuais procedimentos disciplinares e sindicâncias.

A câmara poderá realizar sessões extraordinárias mediante convocação do presidente, para a discussão e votação de projetos de “caráter inadiável”. Inclusive, já houve a convocação para uma reunião no próximo domingo (14) para apreciar o projeto do consórcio de compra de vacinas.

Neste caso, as sessões serão realizadas de forma presencial no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais, mas sem a presença de público para evitar aglomerações.

Publicidade