27 de maio de 2022 Atualizado 16:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Risco

Buracos são problema na Rua Peru, no Frezzarin, em Americana

Médica acabou quebrando o pé no dia 9 deste mês, após pisar em um dos buracos na altura do número 636 da via

Por Redação

19 Julho 2020, às 07h37 • Última atualização 19 Julho 2020, às 18h07

A Rua Peru, na Vila Frezzarin, em Americana, vem sendo alvo de reclamações por estar com buracos em toda a sua extensão.

Alguns dos buracos da via oferecem perigo para os pedestres e também para veículos – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A denúncia foi feita pela médica Ana Filomena Barbosa, de 30 anos, que acabou quebrando o pé no dia 9 deste mês, após pisar em um dos buracos na altura do número 636. Ela relatou que, no momento em que foi atravessar a rua, não percebeu o problema no local e acabou pisando no buraco.

“Na hora torci, senti dor, mas tudo bem. Depois, como inchou e a dor piorou, fui atrás de ver se tinha machucado e descobri que quebrei um osso do pé. E pior, esse buraco é bem na vaga reservada para idoso. Imagina se isso acontece com alguém de idade?”, comentou a munícipe.

A médica teme que outros acidentes ocorram, até mesmo com veículos, já que este é um local movimentado, por conter consultórios médicos e por ser próximo da Avenida Brasil.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou que enviaria uma equipe ao local para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Podcast Além da Capa
Nem mesmo a regressão de Americana e região para a fase vermelha do Plano São Paulo é capaz de resolver o problema da lotação de ônibus do transporte público em horários de pico. A teoria de que menos gente estaria em circulação não se confirma na prática. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e apresenta reflexos regionais desse assunto.

Publicidade