21 de janeiro de 2022 Atualizado 15:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DOAÇÃO

Bombeiros voluntários de Americana realizam arrecadação para vítimas de enchentes

Ação dos voluntários da Busf acontece neste sábado; veja os itens aceitos

Por Stela Pires*

14 jan 2022 às 07:21 • Última atualização 14 jan 2022 às 15:07

Os bombeiros voluntários da Busf (Bombeiros Unidos Sem Fronteiras) da subdelegacia de Americana realizam neste sábado (15) uma arrecadação de itens para as vítimas das enchentes na Bahia e em Minas Gerais.

Ação arrecada alimentos não perecíveis, água potável, roupas e itens de higiene – Foto: Bombeiros Unidos Sem Fronteiras / Divulgação

A ação acontece das 9h às 12h30, no estacionamento do Coopbom Supermercado, na Rua José Sacomam, no Parque São Jerônimo, em Americana.

O grupo de voluntários não é a mesma corporação dos bombeiros militares, que têm base na Avenida Bandeirantes e são servidores estaduais.

Comandada pela bombeira subdelegada de operações de Americana, Renata Souza, a ação arrecada alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene pessoal e roupas. No momento, a organização preza pelos alimentos e por fraldas.

“O resultado é muito positivo. Eu fiz a ação no sábado [8], o que eu tinha arrecadado durante três ou quatro dias, eu consegui em três horas. Foi muito receptivo pela sociedade”, contou a subdelegada.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade