04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebração

Bolo de Santo Antônio supera expectativas e bate recorde de vendas

Diante da pandemia, fiéis aumentaram a busca pelo bolo abençoado: foram vendidos 1,7 mil pedaços, contra 1,3 mil no ano passado

Por Marina Zanaki

14 jun 2020 às 08:35

A venda do bolo de Santo Antônio neste sábado (13), Dia do Padroeiros, superou as expectativas bateu recordes. Com a pandemia, os fieis aumentaram a busca pelo bolo abençoado.

Um esquema especial foi montado para a entrega para evitar aglomerações e entregar os pedaços com segurança.

Em função da pandemia, os pedaços foram cortados previamente – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Este ano foi comemorado o 120° aniversário do padroeiro em Americana. Foram vendidos 1,7 mil pedaços, contra 1,3 mil no ano passado.

A informação é da culinarista Ivia Cristina Baldin Barata, de 43 anos, e que trabalha na venda do bolo há seis anos.

“Acho que isso aconteceu porque ele já é tradicional, e diante de toda a situação que estamos vivendo afeta mesmo. As pessoas vieram em busca do bolo benzido, pela fé das pessoas”, afirmou Ivia.

A costureira autônoma Juliana Leone, de 37 anos, contou que segue a tradição de comprar o bolo de Santo Antonio.

“Eu tenho uma fé muito grande em Santo Antonio e em Nossa Senhora Aparecida. É uma tradição de família a gente vai levando”, afirmou.

Por conta da pandemia, a igreja adotou a entrega do bolo pelo esquema drive thru. Para evitar aglomeração, os pedaços foram cortados na sexta-feira (12) e já embalados, ao invés do tradicional corte no momento em que o fiel realiza a compra.

A operadora de caixa Tainah Barbosa Pansini, de 29 anos, comprou nove pedaços para a família. Ela aprovou o esquema adotado pela Basílica.

“Achei até mais fácil, da outra vez, antes da pandemia, estava mais movimentado”, afirmou.

Celebração
O padre Valdinei Antônio da Silva, que está à frente da Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua, contou que as celebrações virtuais do aniversário do padroeiro reuniram 14 mil fieis ao longo da semana.

“A gente gostaria de fazer muito mais em função dos 120 anos da presença de Santo Antonio na comunidade de Americana, desde a Matriz velha e chegada da imagem com os italianos. Esse ano a gente tem uma festa singular em função do coronavirus, algo que afetou o mundo inteiro”, afirmou o padre.

Nesse sábado, o bispo Dom Jose Roberto celebrou a missa das 7h e fez a bênção do bolo que foi entregue aos fieis.

Cada pedaço custou R$ 10 e o recurso levantado será utilizado para a manutenção da comunidade.

Publicidade