04 de março de 2021 Atualizado 21:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Bebê de 4 dias engasga na amamentação e é socorrido pela PM

PM foi acionada e realizou a manobra de Heimlich; criança e mãe foram levados para uma unidade de saúde

Por Paula Nacasaki

18 ago 2020 às 11:31 • Última atualização 19 ago 2020 às 09:00

Um bebê de apenas quatro dias se engasgou enquanto estava sendo amamentado, na noite desta segunda-feira (17), e a família contou com auxílio PM (Polícia Militar), que realizou as manobras respiratórias para o desengasgo. A família é moradora do Parque da Liberdade, em Americana.

De acordo com informações da PM, eles foram acionados por volta das 20h40 para atender uma ocorrência de engasgamento em criança. Ao chegarem no local, na Serra das Araras, viram a mãe nervosa, pois o bebê estava sem movimentos e com a pele roxa.

Os soldados pegaram o recém-nascido, o colocaram de bruços e realizaram a manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros-socorros para tratar asfixia). Segundos após a manobra o bebê voltou a respirar.

Após o atendimento preliminar, os familiares relataram para os militares que o recém-nascido estava sendo amamentado quando engasgou e espumou pela boca.

Mãe e criança foram levados para uma unidade de saúde com o resgate. De acordo com a direção do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, ao chegar no hospital a mãe relatou que a criança já havia se engasgado, e não precisou de nenhuma intervenção médica.

Podcast Além da Capa
Em meio à pandemia da Covid-19, que modificou por completo o formato de acesso à educação, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que o novo modelo do Ensino Médio na rede pública estadual terá início a partir do próximo ano. Esse episódio busca explicar do que se trata essa mudança e de que maneira ela se dará aos estudantes atendidos pela medida em Americana e região.

Publicidade