20 de outubro de 2020 Atualizado 23:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Americana

Autuados por som alto, sogro e genro desacatam guardas e são presos

Após terem veículo guinchado e multado, os dois homens ainda teriam xingado e ameaçado guardas, além de danificarem viatura

Por Paula Nacasaki

14 jul 2020 às 15:59 • Última atualização 14 jul 2020 às 16:00

Um confusão após uma autuação por som alto foi parar na delegacia na madrugada desta terça-feira (14), em Americana. Após desacato contra guardas municipais, dois homens, que são sogro e genro, foram envolvidos em duas ocorrências e liberados após prestarem depoimento.

O guarda Nelson Ribeiro relatou que, por volta de 1h20 desta madrugada, a Gama (Guarda Municipal de Americana) atendeu a uma reclamação de som alto na rua das Trombetas, no São Roque, em Americana.

De acordo com o patrulheiro, quando a equipe abordou os envolvidos, os guardas foram agredidos verbalmente com diversos xingamentos e, ainda assim, o veículo acabou guinchado e a multa foi aplicada.

Momentos depois, uma segunda viatura da Gama passou pela via e os dois homens, um de 54 e o outro de 24 anos, que são sogro e genro, entraram na frente da viatura e ainda teriam batido no veículo, causando danos.

Eles ainda xingaram os guardas e um deles ameaçou um patrulheiro com uma faca. Foi necessário o apoio de outras viaturas para conter a confusão e os dois foram levados até a delegacia de Americana. Houve resistência à detenção.

Na delegacia, foi elaborado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por desacato, dano ao patrimônio público e resistência. Sogro e genro foram liberados após prestarem depoimento.

Publicidade