21 de janeiro de 2021 Atualizado 20:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Rua 30 de julho

Área de preservação atrai escorpiões em Americana

Moradora de prédio em frente ao local diz que, só esse ano, já apareceram cerca de 20 escorpiões no apartamento

Por Redação

21 jun 2020 às 07:35 • Última atualização 21 jun 2020 às 09:02

Uma área de preservação ambiental localizada na Rua 30 de Julho, na altura do número 1.443, no Centro de Americana, vem causando problemas a moradores por estar abandonada e atraindo escorpiões.

Um dos escorpiões encontrados no prédio onde Carine reside, na Rua 30 de Julho – Foto: Divulgação

A dona de casa Carine Lopes, de 31 anos, afirmou que mora em um prédio em frente ao local e que, só esse ano, já apareceram cerca de 20 escorpiões no apartamento; na última semana, encontrou três deles. Porém, explicou que os sogros moram no mesmo prédio e sofrem com o problema desde que se mudaram, há 10 anos.

“Estamos com muito medo, porque temos cinco crianças e três delas são bebês. Ainda nesse período de pandemia o risco é maior, porque nossos filhos estão em casa 24 horas por dia”, desabafou a dona de casa.

Entretanto, mesmo abrindo uma ordem de serviço na prefeitura há dois meses, a moradora disse que ainda não obteve respostas.

A coordenação da vigilância ambiental de Americana informou que irá deslocar uma equipe nesta semana até a residência da reclamante para verificar melhor o contexto e orientá-la. 

Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, depende da percepção de cada um. Independentemente disso, a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.

Publicidade