30 de setembro de 2024 Atualizado 07:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Comissionados

Após apontamento do TCE, Câmara de Americana anuncia demissão de 13 assessores

Cargos comissionados devem ser ocupados por pessoas que tenham ensino superior; TCE ainda apontou excesso de cargos e alguns em desacordo com a Constituição Federal

Por Ana Carolina Leal

20 de maio de 2021, às 22h57 • Última atualização em 20 de maio de 2021, às 22h59

A Câmara Municipal de Americana vai demitir, no dia 1º de junho, 13 assessores parlamentares que não possuem ensino superior. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (20) pelo presidente do Legislativo, vereador Thiago Martins (PV), depois de reunião com os demais parlamentares.

Decisão foi anunciada pelo presidente da CM de Americana, vereador Thiago Martins – Foto: Claudeci Junior / Câmara de Americana

A decisão ocorre após apontamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) referente ao exercício de 2020, quando foram nomeados 11 servidores comissionados sem curso superior.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Atualmente, a câmara possui 57 assessores legislativos, dos quais 13 não teriam diploma universitário. Além de a câmara não ter exigido nível superior para os cargos em comissão, o relatório da fiscalização do Tribunal de Contas também apontou que há quantidade excessiva de cargos comissionados, bem como a existência de cargos em comissão em desacordo com o previsto na Constituição Federal.

“Estamos fazendo um levantamento, para saber realmente quem será demitido”, afirmou Thiago Martins. Um dos assessores sem diploma de graduação atuaria no gabinete do presidente.

Publicidade