07 de maio de 2021 Atualizado 07:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Americana reabre agendamento para vacinação de profissionais de saúde

Prefeitura explica que serão ofertadas 150 doses para os profissionais de saúde da cidade a partir desta terça-feira

Por Redação

26 abr 2021 às 07:42 • Última atualização 26 abr 2021 às 08:16

Os profissionais e trabalhadores da área da saúde de Americana que ainda não receberão a vacina contra a Covid-19 poderão ser vacinados nesta terça-feira (27). na UBS da Vila Gallo. Para isso, é preciso antes fazer o agendamento no site da prefeitura.

A prefeitura reforça que somente profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde humana de Americana ou que residam no município serão vacinados.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Para receber a dose, é necessário que o profissional apresente um comprovante de vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou holerite. Para os profissionais autônomos, que prestam serviços em domicílio, por exemplo, será exigida uma declaração do paciente ou de seu familiar. 

Serão ofertadas 150 doses remanescentes de aplicações de outros grupos, cujo excedente teve autorização e orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) Campinas, para serem utilizadas exclusivamente em profissionais da saúde.

“Portanto, não se trata de um lote específico para esse público, mas sim de um saldo de doses que vem sendo reservado a partir das ‘sobras’ provenientes de cada etapa da campanha, ressaltou a prefeitura.

Publicidade