19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Americana ganha hospital veterinário com atendimento 24h

Espaço tem 50 colaboradores e 30 ambientes, além de centro de especialidades e atendimento diferenciado para cães e gatos

Por Leonardo Oliveira

15 de setembro de 2019, às 08h39 • Última atualização em 15 de setembro de 2019, às 16h55

Americana conta desde o final de agosto com o LM Hospital Veterinário e LM Centro de Especialidades, espaços com atendimento personalizado e dedicado ao bem-estar animal. No local é feito todo o acompanhamento preventivo e de urgência dos pets durante 24 horas por dia.

Ao todo, cerca de 50 colaboradores, entre veterinários, clínicos e especialistas, atendem em uma estrutura de 750 m², dividida em cerca de 30 ambientes. Todo o ciclo de atendimento pode ser feito dentro do mesmo local, com um acompanhamento individualizado.

O próprio prédio foi planejado para atender aos pets de maneira personalizada. Na entrada, se o tutor tem um cão, se desloca para uma das alas. Caso possua um gato, vai para a direção oposta. A decisão foi tomada para evitar o estresse que os pets teriam se fossem misturados.

“A gente sabe que o felino estressa muito no ambiente, pelo cheiro, pelo ruído, pela presença do cão. Até os exames laboratoriais ficam alterados quando eles estão sob estresse. Decidimos seguir as normas do ‘cat friendly practice’ dentro da nossa estrutura hospitalar”, afirmou uma das proprietárias do hospital, Salete Candido.

Quando dá entrada no hospital, o pet é levado para um dos cinco consultórios. Se durante a consulta for identificada necessidade de exame laboratorial, já segue a ultrassonografia e radiologia.

Também há um cuidado nos casos nos quais é necessária uma cirurgia. Depois do procedimento o pet repousa na sala de internação para acelerar a recuperação. Ainda são oferecidos serviços de fisioterapia, cardiologia e nutrologia, entre outros.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
LM Hospital Veterinário fica na Avenida Paschoal Ardito, 905, no São Vito, enquanto o LM Centro de Especialidades na Rua Gregório Luchiari, 377, em prédio anexo

O trabalho de prevenção é feito no espaço PVPet, onde o pet passa por uma bateria de exames para diagnosticar a existência de alguma doença e recebe recomendações para melhorar sua alimentação e orientar a realização de exercícios físicos. “Também foi criado um café petfriendly, onde os tutores podem aguardar o seu pet saboreando um delicioso capuccino com o tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate”, explica Salete.

O LM Hospital Veterinário fica na Avenida Paschoal Ardito, 905, no São Vito, enquanto o LM Centro de Especialidades na Rua Gregório Luchiari, 377, em prédio anexo. A direção é dos veterinários Ronaldo Cuqui Candido e Salete Candido. Eles atuam no ramo há cerca de 24 anos. Antes o hospital ficava em uma casa adaptada, mas passou a funcionar na nova estrutura no último dia 19 de agosto.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
LM Hospital Veterinário

“Essa mudança foi muito importante para o hospital porque nesse novo ambiente a gente quer que o tutor e o paciente tenham uma experiência ao entrar aqui. Ele entra em um ambiente diferente, não parece um hospital. É bastante aconchegante”, ressalta Ronaldo.

Consultas e exames podem ser agendados pelos telefones (19) 3468-2845 e 3468-3070 ou Whatsapp (19) 98366-9633. Casos de urgência podem ser atendidos 24 horas por dia sem agendamento.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
LM Hospital Veterinário

Rotina do local será mostrada no SBT

A rotina do LM Hospital Veterinário e Centro de Especialidades chegará à televisão no próximo sábado, quando começa a exibição da terceira temporada do programa “Salve Meu Pet”, do SBT, que retrata as histórias comoventes de tutores e seus pets.

As duas primeiras temporadas foram gravadas na Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), mas a direção do programa optou por filmar a nova temporada em Americana, segundo Salete Candido, uma das diretoras do hospital americanense.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (2)
São duas salas de internação, com separação entre cachorros e gatos; eles são alimentados e repousam nesses espaços

“Sempre fui apaixonada por todos esses programas, desde nova sonhava com aquilo, sempre quis ter um hospital assim. Aí no começo desse ano fui procurada pelo SBT. Eles me apresentaram o programa e falaram que a gente tinha um trabalho diferenciado”, destaca.

O reality acompanha atendimentos realizados desde a chegada do pet, passando pelo diagnóstico, tratamento e retorno para casa. As gravações começaram no fim de agosto e se estendem pelos próximos meses. O primeiro episódio vai ao ar no próximo sábado, às 19h20. Serão 12 capítulos, rodados semanalmente, de 20 minutos cada. Todos serão gravados nas dependências do hospital.

Publicidade