29 de novembro de 2021 Atualizado 20:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imunização

Americana e região promovem ‘Dia V’ de multivacinação para crianças e adolescentes

Campanha será realizada neste sábado com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação e ampliar a cobertura vacinal desse público

Por Maria Eduarda Gazzetta

15 out 2021 às 17:23

Americana e as demais cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) vão promover, neste sábado (16), o “Dia V” da Campanha Estadual de Multivacinação voltada para para crianças de todas as faixas etárias e adolescentes de até 15 anos.

Em Americana, as vacinas serão aplicadas nas unidades básicas dos bairros Jardim São Paulo, Parque das Nações e Antônio Zanaga. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A medida tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação e ampliar a cobertura vacinal, com a aplicação de vacinas faltantes ou que estejam atrasadas. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.

As vacinas disponibilizadas durante a campanha são: DTP e pentavalente; BCG; contra polio; tríplice viral e SCRV; hepatite A e B; varicela e SCRV; febre amarela; HPV; rotavírus humano G1P1; meningo C; meningo ACWY e pneumo 10 valente.  

A campanha teve início no dia 1º de outubro e segue até 29 deste mês. Durante a semana, as doses são aplicadas nos públicos-alvos em todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde) do município.

Para receber a dose de um dos imunizantes, é necessário que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação, documentos pessoais e um comprovante de endereço.

Na região

A campanha do Dia V ocorre em todo o Estado de São Paulo. Além da vacinação das crianças e adolescentes, o governo paulista também irá utilizar a campanha para incentivar a imunização contra a Covid.

A Prefeitura de Hortolândia realizará a ação para crianças e adolescentes nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II, Parque do Horto e Rosolém. A vacinação será das 8h às 16h. Já a vacinação contra Covid acontecerá no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Novo Ângulo e Rosolém, além das unidades do Amanda II, Parque do Horto e Rosolém. O horário da vacinação em todos os locais será das 8h às 15h30.

Em Nova Odessa, a multivacinação de crianças e adolescentes para atualização da carteirinha vai acontecer nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro e do Jardim Alvorada, das 7h às 16h. Já o mutirão contra a Covid acontece, como sempre, no Ginásio do Jardim Santa Rosa, das 8h às 12h. Serão atendidos todos os adultos que estão com as segundas doses “atrasadas”, bem como profissionais da Saúde em atividade na área e que já podem tomar a terceira dose. Adultos com mais de 18 anos que ainda não tenham se vacinado também poderão tomar a primeira dose neste sábado.

Em Santa Bárbara, a campanha de multivacinação será das 7h30 às 12h, nas unidades Dr. Jeber Juabre (Centro de Saúde II), São Fernando, Cruzeiro do Sul, Planalto do Sol 2, Regional Zona Sul, Cidade Nova, Jardim Europa, Mollon e Jardim Laudissi/Romano. A imunização contra Covid será apenas na Casa de Maria.

A Prefeitura de Sumaré informou que os pais ou responsáveis devem levar os menores à unidade de saúde mais próxima de casa com a carteira de vacinação para que o profissional avalie se há doses em atraso, falta ou necessidade de reforço. A campanha será das 9h às 15h. Já a vacinação contra Covid será realizada das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

Publicidade