26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

covid-19

Agentes da dengue também orientam sobre coronavírus em Americana

Visitas da equipe da dengue foram mantidas, mas entrada nos imóveis foi suspensa como medida de proteção ao coronavírus

Por Marina Zanaki

26 de março de 2020, às 16h23 • Última atualização em 26 de março de 2020, às 17h51

Os agentes do Programa Municipal de Combate da Dengue em Americana, que seguem realizando as visitas casa a casa, passaram a orientar também sobre o novo coronavírus (Covid-19). Os funcionários estão entregando um material informativo sobre a pandemia. A medida tem sido adotada desde quarta-feira (25).

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Visitas estão sendo feitas respeitando distância de segurança

Uma das principais orientações passadas pelos agentes é que a população procure unidades de saúde somente quando houver sintomas graves para evitar aglomeração de pessoas nesses locais. Os sinais de alerta de um quadro de gravidade são febre, dificuldade para respirar e tosse.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Como forma de prevenção ao coronavírus, foi suspensa a entrada dos agentes nos imóveis. Eles foram orientados a conversar com os moradores no portão da residência e mantendo a distância preconizada pelos órgãos de saúde.

“Hoje estamos realizando o trabalho no bairro Antônio Zanaga e Vila Bela. São orientações básicas sobre a necessidade de isolamento social, sintomas, quando o médico deve ser procurado, entre outros itens”, afirmou o líder de equipe, Allan Rafael Soares.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

O trabalho têm sido feito por servidores da Secretaria de Saúde e por funcionários da empresa Sime Prag, contratada para o serviço. O objetivo é visitar todos os 100 mil imóveis do município.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Os agentes foram orientados sobre como realizar os trabalhos pelo infectologista do Comitê de Crise Municipal, Arnaldo Gouvea Junior, pelo coordenador do programa de combate à dengue, Antonio Jorge da Silva Gomes, e pelo diretor da Unidade de Vigilância em Saúde, Donizete Borges.

Publicidade