Administração critica Brochi por vídeo e vereador rebate

Vereador gravou vídeo no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi ao lado de três pacientes que diziam não ter tomado banho


A Prefeitura de Americana criticou o vereador Thiago Brochi (PSDB) em nota divulgada para a imprensa e postada na página oficial da administração no Facebook. No sábado, ele gravou vídeo no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi ao lado de três pacientes que diziam não ter tomado banho e que os lençóis não eram trocados.

A nota afirma que Brochi não procurou ninguém da administração do HM e que o objetivo do vídeo foi autopromoção. De acordo com a prefeitura, uma das pacientes estava proibida de tomar banho por ordem médica – ela morreu no dia seguinte. As outras receberam banho, diz a prefeitura, e os lençóis foram trocados.

“O trabalho de fiscalização dos parlamentares e o papel de buscar informações e melhorias para o serviço público é louvável e respeitado por todos na Fusame e no Poder Executivo”, trouxe nota da administração.

“O que ocorreu no último sábado, no entanto, está longe de se tratar de uma ação preocupada com o bem-estar de pacientes (…) é lamentável se utilizar da exposição de pessoas doentes, em um hospital, em nome de autopromoção”, finalizou a prefeitura.

Brochi chamou a nota de desculpa esfarrapada e afirmou que procurou assistente social do hospital, a quem relatou as queixas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora