20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Administração critica Brochi por vídeo e vereador rebate

Vereador gravou vídeo no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi ao lado de três pacientes que diziam não ter tomado banho

Por George Aravanis

18 de junho de 2019, às 08h09

A Prefeitura de Americana criticou o vereador Thiago Brochi (PSDB) em nota divulgada para a imprensa e postada na página oficial da administração no Facebook. No sábado, ele gravou vídeo no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi ao lado de três pacientes que diziam não ter tomado banho e que os lençóis não eram trocados.

{{1}}

A nota afirma que Brochi não procurou ninguém da administração do HM e que o objetivo do vídeo foi autopromoção. De acordo com a prefeitura, uma das pacientes estava proibida de tomar banho por ordem médica – ela morreu no dia seguinte. As outras receberam banho, diz a prefeitura, e os lençóis foram trocados.

“O trabalho de fiscalização dos parlamentares e o papel de buscar informações e melhorias para o serviço público é louvável e respeitado por todos na Fusame e no Poder Executivo”, trouxe nota da administração.

“O que ocorreu no último sábado, no entanto, está longe de se tratar de uma ação preocupada com o bem-estar de pacientes (…) é lamentável se utilizar da exposição de pessoas doentes, em um hospital, em nome de autopromoção”, finalizou a prefeitura.

Brochi chamou a nota de desculpa esfarrapada e afirmou que procurou assistente social do hospital, a quem relatou as queixas.

Publicidade