Ações de combate à dengue começam na próxima semana – O Liberal

Ações de combate à dengue começam na próxima semana

Empresa foi contratada por R$ 588 mil para visitar 40 mil imóveis por mês; objetivo é orientar a população e combater criadouros do mosquito


A empresa contratada pela Prefeitura de Americana para atuar no combate à dengue em 2020 deve iniciar os trabalhos na próxima semana. A Sime Prag vai realizar trabalhos de visita casa a casa e de pulverização de veneno, caso seja necessário. Ainda será feito um levantamento para definir por quais bairros o combate vai começar.

Foto: NIAID
Ações de combate começam na próxima semana por meio de empresa contratada

A Sime Prag foi contratada por R$ 588 mil para realizar o combate. O contrato prevê que sejam visitadas 40 mil casas por mês. 35 funcionários da empresa vão atuar nas visitas, que têm como objetivo orientar os moradores sobre formas de evitar criadouros e apontar potenciais lugares que podem facilitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A cidade registrou, até o momento, dois casos positivos da doença. Os pacientes moram nos bairros Morada do Sol e Jaguari. No mesmo mês do ano passado, 17 pessoas haviam se infectado.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Na RPT (Região do Polo Têxtil), são 28 casos de dengue esse ano. Além dos dois em Americana, há 13 em Hortolândia e 13 em Sumaré. Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste não têm casos confirmados.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora