26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Acidente na Estrada Ivo Macris deixa motociclista em estado grave

Motociclista bateu de frente com carro; garupa foi encaminhado ao HM com ferimentos leves

Por Isabella Holouka

06 de novembro de 2020, às 13h55 • Última atualização em 06 de novembro de 2020, às 20h02

Motociclista foi socorrido em estado grave, enquanto o garupa reclamava apenas de dores nos ombros - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal

Um acidente envolvendo um carro e uma moto na Estrada Ivo Macris, em Americana, deixou um motociclista em estado grave e outro com ferimentos nos ombros, por volta das 11h20 desta sexta-feira (6).

A via que liga Americana a Paulínia e corta a região do Pós-Represa precisou ser interditada por cerca de uma hora, com a formação de mais ou menos 2 km de congestionamento no local, de acordo com a PM (Polícia Militar), que atendeu à ocorrência.

O enfermeiro de 24 anos Felipe Silva Franco relatou à reportagem que conduzia o carro Fiesta no sentido de Paulínia à Americana, quando foi surpreendido pela moto, com condutor e garupa.

“Eu estava indo para a Unimed, e ele veio de lá [de Americana], rápido, fez a curva aberta, rápido e na contramão. Eu tentei tirar ao contrário, então ele bateu na frente e do lado do passageiro. Mas se eu não tivesse tirado, tinha ‘dado’ em mim”, disse ele.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para o socorro dos motociclistas ao Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi. O motorista foi socorrido em estado grave, enquanto o garupa reclamava apenas de dores nos ombros, segundo a PM.

– Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana informou que A. E. F., de 35 anos, que conduzia a moto, passou por exame de tomografia e foi encaminhado ao centro cirúrgico, onde realizou uma esplenectomia (retirada do baço) e fixação de fratura exposta na mão direita. “Ele agora está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado e intubado. De acordo com a equipe médica, seu estado de saúde é delicado”, informou em nota.

Quanto ao garupa, identificado como R. L., de 33 anos, encontra-se em observação, com estado geral de saúde considerado estável, consciente, com algumas escoriações e aguardando avaliação do ortopedista.

Já o motorista do carro, não precisou de socorro. “Eu estou bem. O impacto foi de frente, mas não foi em minha direção”, relatou a reportagem, minutos após o acidente.

Questionada com relação à manutenção da Estrada Vicinal Ivo Macris, a Prefeitura informou que, segundo a SOSU (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), a via recebeu serviço de tapa buraco nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Publicidade