06 de agosto de 2020 Atualizado 14:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Escola de Negócios

Acia disponibiliza quatro palestras onlines e gratuitas a partir desta terça

Escola de Negócios vai abordar temas voltados aos empresários em Americana; inscrições estão abertas

Por Natália Velosa

05 jul 2020 às 11:16 • Última atualização 05 jul 2020 às 11:19

A Escola de Negócios da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) vai disponibilizar quatro palestras onlines e gratuitas para o mês de julho, com professores e especialistas da área. As inscrições também estarão disponíveis para não associados e o primeiro evento acontece nesta terça-feira (7).

Confira programação de palestras do mês de junho – Foto: Divulgação

De acordo com o coordenador da Escola de Negócios e vice-presidente da associação, Marcelo Antônio Fernandes, as palestras abordarão temas voltados a empresários na questão da readaptação da empresa às novas demandas da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O conteúdo também é indicado para quem estiver desempregado e quiser começar um novo negócio.

“Uma das formas de mudar o futuro e o momento é através do conhecimento. Independente se as aulas presenciais voltarem, o modelo online veio para ficar. Reunimos os docentes de novo, demos o feedback e resolvemos dar continuidade”, disse Marcelo.

Inscrição

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Escola de Negócios vai continuar no sistema EAD (Ensino a Distância) e, para participar, basta se inscrever no site da Acia.

Os encontros serão realizados pela plataforma Zoom e no dia será enviado o link para acesso à sala virtual. Os participantes vão poder interagir com os docentes e ainda receberão material de apoio.

Projeto
O projeto Escola de Negócios teve início em abril deste ano e, ao todo, foram 12 palestras realizadas até maio, contabilizando 991 inscritos. Desses, 49,1% eram não-sócios.

A escola deve seguir até novembro deste ano, abordando os temas liderança, gestão de pessoas, vendas, segurança, logística, atendimento, sistema de gestão da qualidade e gestão de negócios.

“Nossa experiência com palestras online foi um sucesso. Nunca tínhamos trabalhado dessa forma e estamos muito satisfeitos com a aceitação do projeto. Aplicamos uma avaliação e o índice de aprovação dos participantes foi superior a 99%”, explica o coordenador Marcelo.

*Estagiária, sob supervisão de Guilherme Magnin.