07 de maio de 2024 Atualizado 21:30

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ação da Fidam supera expectativa e recebe 500 crianças

Ônibus disponibilizados pela prefeitura fizeram o transporte de crianças que moram no Zincão, Roseli Nunes, Sobrado Velho e Monte Verde

Por Marina Zanaki

12 de outubro de 2021, às 16h52 • Última atualização em 13 de outubro de 2021, às 18h35

Ação foi aberta ao público, mas teve foco em entidades e comunidades carentes - Foto: Marina Zanaki - O Liberal

O DIA (Data, Infantil, Acolhimento), ação realizada pela Fidam (Feira Industrial de Americana) em comemoração ao Dia das Crianças nesta terça-feira (12), superou as expectativas de público. Eram esperadas 300 crianças, mas a estimativa é que 500 compareceram.

A ação foi aberta ao público, mas teve foco em entidades e comunidades carentes. Ônibus disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação de Americana fizeram o transporte de crianças que moram no Zincão, Roseli Nunes, Sobrado Velho e Monte Verde.

A ideia da ação partiu do presidente da Fidam, Edson Botasso, após um trabalho social realizado pela entidade nos dias de temperatura extrema junto aos moradores de rua.

“A Fidam, apesar de ser uma entidade da indústria e voltada a eventos corporativo, também tem o viés social. A Fidam é uma entidade da sociedade e serve ao município e aos munícipes”, disse Edisson.

O Projeto Semear levou 200 crianças da comunidade do Zincão até a festa. “Nossas crianças não saem muito, então a gente procura mostrar para elas que o mundo fora não é tão ruim quanto eles pensam. É importante mostrar para eles outras visões”, contou a voluntária Caroline Roque dos Santos.

Moradora do Sobrado Velho, Rosangela Lima Sampaio agradeceu o transporte oferecido e a oportunidade para os pequenos.

“É uma alegria para as crianças saírem e se divertirem fora. Por ser uma colônia, é bem afastada, e o pessoal se mobilizou para buscar as crianças, estão todas felizes da vida”, declarou Rosangela.

Moradora do Roseli Nunes, Evelyn Sabrina Mendes tem três filhos que compareceram à ação. “Fiquei muito alegre pelas crianças, onde a gente mora as crianças não têm nada no dia a dia. Lá é escola e casa, antes tinha a escolinha, mas pela pandemia as professoras deixaram de ir. Então está sendo um momento maravilhoso para eles”, afirmou Evelyn.

PRESENTES
Ao final do evento, as crianças de entidades e dos bairros carentes receberam brinquedos arrecadados em ação realizada em parceria com o Grupo Liberal.

Cerca de 350 brinquedos foram arrecadados como troca por ingressos do espetáculo “João e Maria e a Bruxa Dentuça”, apresentado sexta-feira no Teatro Paulo Autran.

PARCERIAS
A animação do evento ficou por conta de voluntários da FAM (Faculdade de Americana) e do grupo Anjos da Alegria, que nesta terça-feira completou 17 anos de existência. A possibilidade de voltar a se apresentar nessa data foi destacada pelo voluntário Wesley Zoppe – conhecido com Dr. Pintado.

“Pela pandemia, não estamos fazendo visitas em hospitais, então foi a oportunidade que tivemos de voltar. Um pouco que a gente faz, é muito para outras pessoas. E o pouco para eles, que foi abrir as portas para a gente, foi muito para o Anjos da Alegria. Estávamos há muito tempo sem se vestir de palhaço e brincar com a galera”, agradeceu Dr. Pintado.

Edisson destacou a importância do apoio da iniciativa privada, viabilizando os recursos necessários para arcar com os custos. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e uma empresa privada de ambulância prestaram apoio à ação. A iniciativa também teve apoio do Rotary Clube em Ação e do Grupo Liberal.

Publicidade