20 de setembro de 2024 Atualizado 08:43

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Denúncia de que governo atiçou atos contra STF é tema mais comentado no Twitter - O Liberal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Denúncia de que governo atiçou atos contra STF é tema mais comentado no Twitter - O Liberal

Publicidade

Compartilhe

Política

Denúncia de que governo atiçou atos contra STF é tema mais comentado no Twitter

Segundo Sara Winter, Bolsonaro tinha influência direta sobre os manifestantes reunidos no autoproclamado "acampamento dos 300"

Por Agência Estado

20 de novembro de 2021, às 13h43 • Última atualização em 20 de novembro de 2021, às 15h41

“Ele pediu para deixar de bater na imprensa e no Rodrigo Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”, disse - Foto: Divulgação

A denúncia de que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, teria orientado manifestantes pró-governo a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) está entre os assuntos mais comentados no Twitter neste sábado. A declaração foi dada pela ex-apoiadora do presidente Jair Bolsonaro Sara Winter.

“Ele pediu para deixar de bater na imprensa e no (então presidente da Câmara, Rodrigo Maia) e redirecionar todos os esforços contra o STF”, disse Sara, em entrevista à revista IstoÉ.

Segundo ela, Bolsonaro tinha influência direta sobre os manifestantes reunidos no autoproclamado “acampamento dos 300”. Eles eram orientados, no entanto, a desferir os ataques àqueles que o Planalto considerava como opositores sem mencionar o nome do presidente, para evitar que a repercussão respingasse sobre ele.

“Não tem mais como defender Bolsonaro. Mas se ele pedir para os bolsonaristas comerem merda, as pessoas vão comer”, disse a ativista. Ela afirma temer por represálias do Planalto e que pretende se mudar com o filho para o México.

Publicidade