26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

EUA autorizam uso emergencial do Remdesivir em pacientes

Medicamento antiviral administrado por via intravenosa foi previamente testado como tratamento para ebola

Por Agência Estado

01 de maio de 2020, às 17h33 • Última atualização em 01 de maio de 2020, às 18h15

A FDA, agência federal norte-americana de controle de alimentos e medicamentos, autorizou o uso emergencial do antiviral Remdesivir em pacientes da Covid-19 depois que pesquisadores relataram que o remédio reduziu o tempo de recuperação em pessoas que adoeceram com o novo coronavírus.

A ação da FDA limita o uso do medicamento, produzido pela Gilead Sciences, a apenas durante o período da pandemia, mas os reguladores de saúde podem conceder aprovação total se mais benefícios surgirem de um estudo que está sendo conduzido pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIH, na sigla em inglês).

O NIH disse que uma análise preliminar de seu estudo mostrou que pacientes hospitalizados com Covid-19 submetidos a tratamento com Remdesivir tiveram uma recuperação mais rápida do que pacientes em uso de placebo – embora o benefício relatado tenha sido moderado, com pacientes com Remdesivir se recuperando em 11 dias ou quatro dias mais rápido do que o grupo que usou placebo.

O Remdesivir, um medicamento antiviral administrado por via intravenosa e previamente testado como tratamento para o ebola, está entre os tratamentos experimentais mais observados de perto para a Covid-19 e está sendo estudado em vários ensaios clínicos em todo o mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade