21 de outubro de 2024 Atualizado 18:27

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No fim de semana

Cachorro é resgatado após ser abandonado por casal na chuva, em Nova Odessa

Boletim de ocorrência de maus-tratos foi registrado na Polícia Civil; animal foi castrado e está disponível para adoção

Por Cristiani Azanha

21 de outubro de 2024, às 17h20 • Última atualização em 21 de outubro de 2024, às 18h27

Um filhote de cachorro, de aproximadamente um ano, foi abandonado na chuva no último sábado (19) à noite, na Rua Dr. Ernesto Sprogis, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal é retirado de um utilitário e deixado no local.

O cão foi resgatado pelo empresário Danilo Mendonça Salvador, que estava na casa da sogra, que mora na mesma rua. “Nós olhamos pela câmera e vimos que o cão foi deixado na rua. Chamei meu amigo Luis Boer e, junto com a minha esposa, Luana, conseguimos pegá-lo. Foi muito difícil, porque estava assustado e acuado. Precisamos laçá-lo”, explicou Danilo.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O empresário relatou ainda que, assim que o cachorro foi levado para a casa, já ficou mais dócil e permitia a interação com as pessoas.

“Não sou da causa animal, nunca tinha tido uma experiência como essa. Nossa vontade era ficar com ele, mas adotamos um casal de gatos há um mês e ficamos com receio de causar algum risco para eles. O importante é que agora está bem cuidado”, comentou o empresário.

Os ativistas da equipe Cadeia para Maus-Tratos assumiram os cuidados pelo cachorro. “O cão deve ter cerca de um ano, é extremamente dócil e agitado como qualquer filhote”, disse Roberta Lima (PRD), vereadora eleita em Americana e integrante do grupo.

Segundo ela, o boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta segunda-feira (21) e a expectativa é que o casal seja identificado pelas câmeras espalhadas na cidade, para que os responsáveis sejam responsabilizados pelo abandono.

O crime de maus-tratos sem agravantes prevê detenção de 2 meses a 1 ano ou multa.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A vereadora eleita de Nova Odessa Priscila Peterlevitz (União Brasil), que também faz parte da equipe, levou o cão para o Departamento de Bem-Estar Animal de Nova Odessa, onde ele passou por atendimento veterinário.

Agora, o cachorro está saudável, microchipado, vermifugado e castrado, ficando assim disponível para adoção. Quem tiver interesse pode entrar em contato com os ativistas pelo WhatsApp (19) 99247-4077.

https://liberal.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Video-2024-10-21-at-18.24.05.mp4
Momento em que o animal foi abandonado em Nova Odessa

Publicidade