24 de setembro de 2024 Atualizado 17:53

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

LEGISLATIVO

Câmara adia votação sobre projeto que proíbe pulverização aérea com agrotóxicos em Americana

Adiamento ocorreu por conta de um pedido de vista do vereador Lucas Leoncine (PSD); proposta volta à pauta na próxima semana

Por Rodrigo Alonso

24 de setembro de 2024, às 17h52 • Última atualização em 24 de setembro de 2024, às 17h53

A Câmara de Americana adiou em uma semana, nesta terça-feira (24), a votação do projeto de lei que proíbe pulverização aérea com agrotóxicos no município. O adiamento ocorreu por conta de um pedido de vista do vereador Lucas Leoncine (PSD), líder do governo Chico Sardelli (PL) na Casa.

O vereador Lucas Leoncine, durante sessão da Câmara de Americana, nesta terça (24) – Foto: Câmara de Americana/Divulgação

A proposta, de autoria da vereadora Professora Juliana (PT), constava na ordem do dia e tinha sido assunto da reunião de pauta nesta segunda. A ideia da petista é que a aplicação de agrotóxicos por meio de aeronaves seja totalmente proibida. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O texto diz que, se a regra for violada, o proprietário do terreno onde houve a pulverização estará sujeito a uma multa no valor de 4 mil Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), equivalente a R$ 141,4 mil. No caso de reincidência, a penalidade será aplicada com o valor dobrado.

Durante a sessão, Juliana criticou o adiamento e afirmou que há uma “obstrução” contra seus projetos.

No plenário, Leoncine não falou sobre o motivo do pedido de vista. Porém, nesta segunda, em entrevista ao LIBERAL, ele havia dito que ainda há “muita dúvida sobre o projeto”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Conforme o LIBERAL noticiou em julho deste ano, três projetos semelhantes, todos protocolados pelo ex-vereador Padre Sérgio (PT), foram rejeitados pelo Legislativo entre os anos de 2017 e 2019.

Publicidade