17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Justiça determina prisão preventiva de suspeito de matar a companheira, em Sumaré

Vítima foi encontrada na residência do casal com ferimentos no rosto e no crânio; suspeito confirmou agressão

Por Paula Nacasaki

30 de janeiro de 2024, às 14h44 • Última atualização em 30 de janeiro de 2024, às 20h53

Fernanda Tavares foi encontrada já sem vida com ferimentos no rosto e no crânio - Foto: Reprodução

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (29), a prisão preventiva de um homem de 35 anos, suspeito de ter matado a companheira, Fernanda Tavares Barbosa, da mesma idade, em Sumaré, no último domingo (28). A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) nesta terça-feira (30).

Segundo apurou o LIBERAL, a vítima foi encontrada morta e com ferimentos no rosto e no crânio, na residência do casal, em Nova Veneza, após o suspeito ter acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O companheiro de Fernanda foi preso temporariamente no mesmo dia em que o corpo foi encontrado, como principal suspeito no caso. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e Polícia Civil.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Crime

No domingo, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao endereço do casal, na Rua Dionice Vasconcellos Ferreira, em Nova Veneza. Quando chegaram no local, encontraram Fernanda na cama, com ferimentos no rosto e crânio.

Segundo o registro do caso, foi encontrado sangue em dois cômodos da residência, o que levanta a suspeita de que a vítima tenha sido arrastada. Ao ser questionado, o homem confessou que atingiu a companheira com um vidro de perfume e um soco durante uma briga do casal, sendo que só percebeu o óbito por volta de 12h, quando foi acordá-la.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O suspeito relatou que ele e Fernanda tiveram um relacionamento por dois anos, mas estavam separados há dois dias e que, na madrugada deste domingo, a vítima teria pulado o muro para entrar na residência, mexido em seu celular e o acordado.

Ele afirmou ainda que a mulher estava com uma grelha quente de churrasqueira em mãos e que, para se defender, arremessou um vidro de perfume na vítima. Ainda de acordo com a versão do suspeito, ela teria tentado pegar a grelha novamente, momento em que ele deu um soco em seu rosto.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Após a agressão, o suspeito relatou que ambos foram para rua, onde a briga continuou. Mais tarde, por volta de 6h, ambos teriam retornado para o imóvel e, segundo o suspeito, a vítima teria deitado no sofá para dormir, enquanto ele foi para o quarto.

Ele relatou ainda que acordou por volta de 12h e que, ao tentar acordar a mulher, notou que ela já estava sem vida e acionou o Samu.

Publicidade