19 de setembro de 2024 Atualizado 19:47

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

medo

Guarda Municipal detém dois por ameaça contra vereador em Sumaré

Indivíduos foram flagrados filmando a residência de Willian Souza (PT), na noite desta quarta-feira

Por Cristiani Azanha

08 de dezembro de 2023, às 07h59 • Última atualização em 08 de dezembro de 2023, às 08h00

O vereador de Sumaré Willian Souza (PT) acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) após flagrar dois homens filmando a casa dele, no Jardim Minezotta, na noite desta quarta-feira (6).

Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao plantão policial, mas liberados após prestarem depoimento. Ambos vão responder por ameaça.

O parlamentar afirma que passou a ser perseguido desde que anunciou seu nome como pré-candidato a prefeito na próximas eleições.

Vereador anunciou seu nome como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições – Foto: Câmara de Sumaré / Divulgação

Por volta das 19h30, um amigo de Willian permanecia em frente da casa do parlamentar quando flagrou um homem que estava na garupa de uma motocicleta filmando a casa do vereador.

O homem tinha um volume na cintura, que aparentava ser uma arma, segundo a testemunha.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A GCM foi acionada e minutos depois localizou o piloto da motocicleta, de 29 anos, que alegou ser mototaxista contratado para fazer imagens de buracos na cidade.

Um homem de 53 anos que estava na garupa fugiu, mas foi localizado pouco tempo depois em sua casa pelos agentes. Levado a delegacia, ele disse ser ativista  político.

O advogado de Willian, Clodovyl Dota Telles também  compareceu na delegacia e informou que o parlamentar tem sido vítima de diversas calúnias e difamações na internet pelos dois suspeitos. 

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Ele acrescentou que William sofreu ameaças anônimas nos últimos tempos e teme pela sua integridade.

O defensor ainda disse que tem conhecimento que o garupa tem condenação criminal por tráfico de drogas e corrupção de menor, tendo o processo inclusive transitado em julgado.

Em nota divulgada nas redes sociais, Willian afirmou que diante do ocorrido oficiou a Guarda e a câmara, e pediu rigor na investigação da Polícia Civil.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Foi anunciar meu nome como pré-candidato a prefeito que esse tipo de ação criminosa começou. Em toda a minha vida pública jamais agi dessa maneira, sempre encarei qualquer discussão no campo das ideias, na linha política. Sinto muito pela minha família ficar exposta a esse tipo de risco, por conta da minha vida pública. Confio em Deus e na Justiça, com a certeza de que ela será feita”, finaliza.

Publicidade