17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acusações

Presidente do Patriota repudia ataques de Corá à vereadora Professora Juliana

Claúdio Peressim protocolou ofício se solidarizando pelos ataques cometidos pelo vereador do seu próprio partido

Por Ana Carolina Leal

18 de agosto de 2021, às 18h42

O presidente do Patriota de Santa Bárbara d’Oeste, Cláudio Peressim, protocolou um ofício no gabinete da vereadora de Americana, Professora Juliana (PT), se solidarizando com a parlamentar pelos ataques sofridos pelo também vereador de Santa Bárbara Felipe Corá, do mesmo partido que ele.

O vereador de Santa Bárbara, Felipe Corá, em vídeo em que ataca Professora Juliana – Foto: Redes sociais / Reprodução

No ofício, Peressim repudia a postura do parlamentar. “A posição, opinião e manifestações do senhor Felipe Eduardo Gomes Cora, vereador eleito pelo partido no município de Santa Bárbara, no episódio de conhecimento público, envolvendo a vereadora Professora Juliana, não reflete a posição do partido, em especial de seus membros na esfera municipal.”

Alinhado com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Corá publicou no dia 27 de julho, um vídeo em sua página no Facebook e em seu perfil no Instagram, em que ataca a vereadora fazendo afirmações como a de que ela é “defensora de bandido” e de posições como o direito ao aborto e a ideologia de gênero.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A gravação seria uma resposta a uma fala da vereadora, durante sessão da Câmara de Americana, em que ela critica o tratamento precoce contra Covid-19, defendido por Bolsonaro e representantes do governo federal, sem comprovação de eficácia.

Advogados da parlamentar entraram na Justiça para pedir a remoção do vídeo e foi dado prazo de 24 horas para o vereador retirar as imagens. A ação também cobra uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil e retratação pública do parlamentar.

Publicidade