29 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Inauguração

Omar entrega a Ala 2 do HM e fala em estrutura de ‘primeiro mundo’

Com a obra, 14 leitos de internação pré e pós-cirúrgico, principalmente para casos de ortopedia, serão reativados

Por Leonardo Oliveira

28 de dezembro de 2020, às 14h26 • Última atualização em 28 de dezembro de 2020, às 17h06

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), entregou na manhã desta segunda-feira (28) a reforma da Ala 2 do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Ao todo, 14 leitos de internação pré e pós-cirúrgico, principalmente para casos de ortopedia, serão reativados.

Obra da Ala 2 foi entregue pelo prefeito Omar Najar na manhã desta segunda-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Antes, eles estavam funcionando na Ala 3 do hospital municipal. Foram investidos R$ 499 mil entre recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e uma contrapartida da administração municipal.

Houve substituição do piso, do forro, das instalações elétrica e hidráulicas, além de portas e janelas. “A gente tinha aqui uma situação de hospital de terceiro mundo. Hoje nós estamos com uma ala de primeiro mundo”, disse Omar durante a entrega.

Apesar de reconhecer que não deu para fazer tudo aquilo que planejava para o HM, o chefe do Executivo destacou a obra entregue. “A gente queria há muito tempo fazer essa reforma. A gente sabe que o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi estava há muitos anos sem reformas. É um lugar mais confortável para as famílias, para as pessoas que usam o hospital e, principalmente, para a população de Americana”, acrescentou.

– Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Com a entrega da obra, a Ala 3 fica livre e pode ser usada para ampliar o número de leitos para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Saúde de Americana, Gleberson Miano, não há previsão dessa alternativa ser utilizada nesse momento.

“Nesse momento não, a gente está usando o próprio serviço de pediatria e ortopedia lá no pronto-socorro antigo, fazendo alguns remanejamentos para ampliar os leitos”, pontuou.

Publicidade