30 de abril de 2024 Atualizado 14:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Endurance Brasil

André Moraes chega na última etapa podendo faturar o título

Corrida final está marcada para este sábado, às 11h30, com transmissão na internet e no canal SporTV

Por Rodrigo Alonso

19 de dezembro de 2020, às 07h56 • Última atualização em 19 de dezembro de 2020, às 10h51

O piloto americanense André Moraes Junior chega à sexta e última etapa do Império Endurance Brasil, neste sábado, com chance de título geral na categoria GT4. A corrida acontece no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a partir das 11h30.

A disputa será transmitida ao vivo pelo YouTube, por meio do canal “Endurance Brasil”, e pelo SporTV.

Cássio e André tentam surpreender os concorrentes em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução / Facebook

Na competição, André faz dupla com Cássio Homem de Mello. Os dois aparecem em terceiro lugar, com 395 pontos. Os líderes são Átila Abreu e Léo Sanchez, com 525, e a segunda posição pertence a Flavio Abrunhoza e Leandro Ferrari, com 450.

André só poderá ser campeão se Átila e Léo não completarem a prova. Caso contrário, o americanense de 21 anos brigará pela segunda colocação geral. “A nossa expectativa está bem positiva. O carro é bem consistente aqui no Velopark”, disse.

O piloto está em ascensão na temporada, tanto é que venceu a rodada passada, nas Quatro Horas de Curitiba (PR).

“As primeiras etapas foram um pouco conturbadas. A gente conseguiu se acertar e vem tendo resultados neste final de ano. Então, de uma maneira geral, é bem positivo esse saldo. E a gente vai amanhã [hoje], na corrida, buscar o melhor”, afirmou.

André apontou que essa última vitória lhe deu uma motivação a mais para ir atrás do título. “A gente teve alguns problemas no carro neste ano, que acabaram tirando a gente da disputa. Essa vitória estava batendo na trave fazia tempo já. Mas, nessa última etapa de Curitiba, a gente conseguiu fazer tudo da melhor maneira possível e fazer a corrida com cabeça, que é a maneira correta”, declarou.

O americanense disputa sua primeira temporada no Império Endurance Brasil, também conhecido como Campeonato Brasileiro de Endurance. Ele competia na Stock Light em 2019. No ano anterior, André tinha sido campeão na Mercedes-Benz Challenge, na categoria C250 Cup.

Publicidade