17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Morcegos encontrados mortos testam negativo para raiva

Animais foram recolhidos mortos e encaminhados ao Instituto Pasteur, que descartou contaminação por raiva

Por Marina Zanaki

17 de dezembro de 2020, às 16h28

Os 13 morcegos encontrados mortos em Americana testaram negativo para o vírus da raiva. A informação foi divulgada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) após recebimento dos laudos do Instituto Pasteur, especializado nesse tipo de investigação.

O órgão municipal havia alertado para a circulação da doença na cidade, após um morcego ter tido confirmação da doença. O animal foi encontrado morto por um morador no dia 26 de outubro, na Rua Tanzânia, no Parque das Nações.

Após esse alerta, 13 animais foram recolhidos nos bairros Vila Santa Catarina, Parque Novo Mundo, Chácara Machadinho, Parque das Nações, Parque da Liberdade, Iate Clube de Campinas, Jaguari e Vila Jones. Os laudos negativos foram encaminhados pelo Instituto Pasteur ao município nesta quinta-feira.

“Sendo assim, nenhuma ação específica será realizada nas áreas onde esses morcegos foram encontrados mortos. O CCZ esclarece que durante o verão é comum o surgimento desses animais na área urbana, principalmente caídos no chão, isto devido ser época de reprodução, o que faz com que muitos morcegos não retornem mais aos seus respectivos abrigos”, explicou o órgão municipal.

Publicidade