29 de abril de 2024 Atualizado 21:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Painel de Negócios

Café Cassiano celebra Dia do Café com inovações

Empresa procura corresponder à exigência de clientela que busca excelência em sabor na conservação dos produtos

Por Da Redação

24 de maio de 2020, às 08h12 • Última atualização em 13 de junho de 2020, às 10h03

A data de 24 de maio foi instituída pela Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) para celebrar o Dia Nacional do Café. O evento simboliza o início da colheita do grão em grande parte das regiões cafeeiras do Brasil. No caso da marca Café Cassiano, a celebração vem acompanhada de inovações e sugestões de receita.

O café está presente em 98% dos lares brasileiros, segundo a Abic. Puro, pingado com leite, coado, filtrado, expresso, em cápsula. Várias são as possibilidades de para seu consumo. O que não podem faltar são grãos de qualidade.

Café com chocolate é sugestão da marca para celebrar data nacional – Foto: Divulgação

Com origem na cidade de Americana, o Café Cassiano foi fundado em 1959. A empresa foi incorporada pelas Torrefações Noivacolinenses, em 1981. O grupo, sediado em Piracicaba, também é detentor das marcas Café Morro Grande, Café Motta, Café Piracicabano, Café Fazenda Salto Grande e Café Ouro do Brasil.

Para manter a qualidade de seu mix, a empresa procura acompanhar as tendências de consumo, que apontam para a existência de uma clientela que busca excelência em sabor e na conservação dos produtos.

Suas mais recentes embalagens stand pounch são um reflexo dessa preocupação. Com sistema de envase inovador, as linhas do Café Cassiano apresentam mais praticidade e funcionalidade. Na embalagem, é injetado nitrogênio, um gás inerte que expulsa o oxigênio, protegendo o café da oxidação e assim evitando sua deterioração.

Receitas

Para celebrar a data nacional dessa bebida, o Café Cassiano traz duas sugestões de preparo. Uma delas resulta no “Irish Coffee”. Os ingredientes são: 75 ml de café quente (expresso ou coado), uma colher de chá de açúcar, 45 ml de uísque e 30 ml de creme de leite batido.

“Bata o creme de leite até ficar firme. Misture o café quente com o uísque e o açúcar. Mexa bem. Cubra o café com o creme de leite batido, alise o topo com o fundo de uma colher grande. Sirva”, ensina a empresa.

Também tem o “café ao chocolate”, que leva 50 ml de café expresso, 100 ml de leite, 15 g de chocolate meio amargo e raspas de limão.

“Coloque o chocolate no fundo da xícara e deposite o expresso ainda quente. Junte o leite e as raspas de limão. A receita não necessita de açúcar, porém, se preferir, adoce a gosto. Sirva quente”, explica a marca.

Conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo e-mail ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade