Audaz
Bassora prevê mercado publicitário em constante mutação
Fundador da Audaz afirma que diálogo multidisciplinar será essencial para a comunicação com o grande público no futuro
Por Luciano Assis
15 de março de 2020, às 08h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h10
Link da matéria: https://liberal.com.br/cultura/bassora-preve-mercado-publicitario-em-constante-mutacao-1164744/
Nada mais é estático na comunicação. Assim poderia ser resumido o pensamento do publicitário Alexandre Bassora sobre os próximos anos no mercado publicitário ou jornalístico. As novas tecnologias obrigam uma constante mutação e entendimento da sociedade. De certa forma, esse foi também o papel da empresa que ele fundou há 20 anos, como deixa claro o livro “6 x 3 + 2 =” .
A obra conta com depoimentos de profissionais, clientes e amigos que contribuíram na história da agência. A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério.
“A ideia não foi fazer um livro de autoelogio, mas um trabalho que possa servir jovens estudantes e interessados em comunicação, de uma forma geral. Afinal, aprendemos muito nessas duas décadas de conquistas e grandes desafios”, pondera Bassora.
O livro convida os leitores a conhecerem campanhas premiadas no Brasil e no mundo, além de um portfólio distribuído em 135 páginas. Durante a leitura, também é possível usar o celular para escanear o QR code de algumas campanhas e assistir aos filmes do portfólio produzido pelo time da Audaz nestes 20 anos. “Nossa equipe é formada por profissionais incríveis. Sem ela não conseguiríamos atender nossos clientes”, reconhece Bassora.
LIBERAL
Além de prêmios conquistados por trabalhos com grandes cases no Brasil e no exterior, a Audaz, que hoje emprega cerca de 90 pessoas, também mantém diálogo com empresas locais, como o Grupo O Liberal.
Para o LIBERAL, por exemplo, Bassora e sua equipe idealizaram os dois últimos projetos gráficos da empresa, nos anos 2006 e 2012. Esses trabalhos ganham destaque no livro que chega ao público nesta semana. O motivo é simples: o orgulho de Bassora por eles.
“Um jornal como o LIBERAL mexe com a autoestima de uma cidade. Por isso, nosso desafio foi mexer com a autoestima do jornal e consolidar seu posicionamento”, resume o publicitário.
Além das letras
Adão Iturrusgarai: A capa e as ilustrações do livro são de Adão Iturrusgarai, cartunista e ilustrador admirado por Bassora. Tanto que há vários anos suas obras e quadros ilustram as paredes da Audaz.
Audiobook: A obra também conta com uma versão em áudio, disponível no Spotify, com músicas e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da agência.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:
{{1}}