26 de abril de 2024 Atualizado 10:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Celebridades

Na trilha da música

Protagonista de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, Gabriella Di Grecco emplaca mais um papel de destaque na Disney

Por Márcio Maio / TV Press

17 de janeiro de 2022, às 14h47 • Última atualização em 17 de janeiro de 2022, às 14h49

O avanço das plataformas de streaming abriu consideravelmente o mercado de trabalho para os atores no mundo inteiro. No Brasil, a Disney+ chegou apenas em novembro de 2020, mas antes disso, em setembro daquele ano, começaram as gravações de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, série criada por Miguel Falabella e dirigida por ele e Cininha de Paula para a plataforma.

Aposta principal do elenco, Gabriella Di Grecco, no entanto, já é velha conhecida do público da Disney. Afinal, ela interpretou Helena, a irmã dada como morta da personagem-título de “Bia”, série argentina da Disney, cujas duas temporadas foram exibidas no Brasil entre 2019 e 2020. “Soubemos que a Disney estava interessada em continuar comigo. Entretanto, passei por um processo de audição também. Foi lindo. Eu tinha de cantar o clássico do Pixinguinha, ‘Carinhoso’. Naquele momento, sabia que se tratava de um projeto especial”, deslumbra-se a ruiva.

A primeira temporada tem dez episódios, com cerca de 45 minutos de duração cada. Na trama, um grupo de jovens adultos de diferentes origens aspiram uma carreira nos palcos e, para isso, participam do teste de elenco para uma companhia de teatro. Esse, na verdade, é o primeiro trabalho autoral de Miguel Falabella para a tevê depois de sua saída da Globo, ocorrida em junho de 2020. “Nora, minha personagem, vai movimentar muito os acontecimentos e os ânimos de todos os personagens”, promete Gabriella.

A atriz não quer dar spoilers sobre a Nora, sua personagem na história. Mas revela que há uma característica que faz com que “qualquer coisa seja possível vindo dela”. E que há muito tempo esperava por uma personagem assim. “Pela primeira vez, em muito tempo, a intuição teve papel fundamental no processo criativo. Comecei pelo trabalho de corpo, sentia que Nora se expressava de uma forma muito particular, única. E foi através do corpo que eu fui entendendo como manifestar o que ela pensa e o que ela sente”, conta, já tentando criar expectativas sobre o que está por vir na produção. “Olha, o que Nora pensa e sente não é para qualquer um. Costumo dizer que ela é minha ‘masterclass’ em atuação”, valoriza.

Uma experiência, no entanto, tornou esse trabalho ainda mais simbólico: a atriz gravou todos os episódios já com as medidas sanitárias adotadas em função da pandemia do novo coronavírus. Um impacto que, constatou, deu outro ritmo às atividades nos estúdios. “Ao chegar no set, em vez de seguir diretamente para as atividades do dia, tínhamos de fazer teste rápido e pegar novas máscaras”, exemplifica.

Outras alterações mexeram com a rotina da equipe. “No almoço, eram servidas marmitas individuais, não tinha self-service. Levava um pouco mais de tempo para fazer tudo lá”, diz. As máscaras não incomodavam, mas demandavam um cuidado maior por parte de Gabriella. “Nora usava batom vermelho. Quando eu estava com o rosto coberto, evitava falar pra não borrar toda a boca”, explica.

À espera da estreia de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, prevista para este ano, Gabriella já está envolvida com a continuação do projeto. Isso porque em 2020 mesmo foi confirmada uma nova leva de episódios pela Disney+. “Neste mês de janeiro, já começamos a pré-produção. Posso adiantar que a Nora estará movimentando ainda mais a trama”, adianta.

Além disso, ela se prepara para dar mais um passo na carreira artística. “Estreio como diretora com o videoclipe da dupla Di Grecco, formada pelas minhas irmãs. Estou muito orgulhosa desse projeto, o vídeo vai dar o que falar”, garante.

Publicidade